PORTAS AUTOMÁTICAS

Um dos maiores benefícios da caminhada cristã é a capacidade e disponibilidade de Deus em resolver nossos problemas. O primeiro deles foi sem dúvida reconstruir a “ponte” que separava o homem de Deus: “Deus amou tanto o mundo que deu seu único Filho, para que todo aquele que crer nele não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus não enviou o Filho dele para condenar o mundo, mas para salvá-lo” Jo3:16,17. A salvação do humanidade por meio de Jesus Cristo foi e é o maior dos milagres que alguém pode receber de Deus.

Todos precisam da benção e do favor de Deus, nos deparamos todos os dias com novos desafios, novas batalhas onde as bênçãos e os milagres precisam ser conquistados no na esfera da fé. Seria muito cômodo se no mundo do espírito nos deparássemos com “portas automáticas”, semelhante àquelas encontradas em grandes lojas, onde bastaria apenas chegar perto que ela se abriria, e sem esforço nem trabalho estaríamos com a benção conquistada, porém, não é assim que as coisas funcionam. Aprendemos na Palavra que tão importante quanto a benção, é o caminho que se chegou até ela. Quero agora destacar duas formas de sermos abençoados por Deus.

Uma delas é quando somos abençoados por graça, isto é, quando recebemos algo de Deus sem ao menos pedir, é quando recebemos sem merecimento. Outra forma é o que veremos através do versículo que diz: Pedi e lhe será dado, buscai e achareis, batei e abrir-se vos-a, (Mt 7:7). É sobre essa forma de receber o que Deus tem pra nós que eu quero falar. Jesus revela-nos alguns pontos importantes que precisam ser considerados.

Primeiro: “Pedi e lhe será dado”... Observe que o primeiro passo para conquistarmos a benção de Deus está em pedir, orar e falarmos do que necessitamos, certamente Ele sabe do que precisamos sem ao menos pedir, mas essa atitude demonstra que estamos confiando nEle, e que a resposta do nosso problema encontraremos nEle. Ao pedirmos para nosso Pai, reconhecemos nossa posição de filhos, nos humilhamos ao declarar que nosso socorro está somente em Deus, e isso faz toda a diferença. Em ( Sl 51:17) diz que Deus não resiste a um coração quebrantado e contrito, por isso, peça!

Segundo: “Buscai e achareis”... O segundo aspecto a observarmos diz respeito à busca. Quando queremos algo que ainda não temos, precisamos buscar, e não esperar que essa benção simplesmente caia do céu! Buscar significa: correr atrás, ir à luta, procurar, pesquisar, estudar, lutar sem desanimar, pois no final encontraremos aquilo que tanto buscamos. A Bíblia não diz: Esperai e achareis, mas buscai e achareis! A busca por nossas conquistas exige que nós saiamos de nossa zona de conforto, devemos explorar o que era antes inexplorado, precisamos nos submeter ao novo se quisermos a benção de Deus. Precisamos estar dispostos a sermos renovados, transformados. “Sede transformados pela renovação de vossa mente...”. A quebra de paradigma é fundamental para encontrarmos o que procuramos. Certa vez li uma frase que dizia: Se fizermos sempre do mesmo jeito, alcançaremos os mesmos resultados. É preciso estar pronto para o novo de Deus.

Terceiro: “Batei e abrir-se vos a”... Neste ponto, observamos que bater, envolve, confronto, atrito, luta e dor. Se queremos obter sucesso na busca por nossos objetivos, precisamos estar preparados pra lutar por eles, derrotar o gigante, enfrentar tempestades e passar por desertos. Precisamos ir de encontro com algo que está nos impedindo de chegar ao local da benção, bater na porta pode causar dor, pode demorar, talvez exija de nós persistência, paciência e ação. Se ficarmos parado diante da porta, ela não se abrirá, não adianta gritar, orar, esperar que ela simplesmente abra, é preciso bater, bater até que ela se abra, não sei o tamanho nem a espessura da porta que está a sua frente, mas o que sei é que será preciso bater, insistir, confrontar e agir.

Não espere que apareçam portas automáticas diante de você, grandes conquistas exigem grandes batalhas, talvez apenas uma porta separe você do seu milagre, por isso, peça como você nunca pediu, busque como você nunca havia feito antes e nunca pare de bater, não pare de lutar, pois na hora certa, tu receberás o que pediu, encontrarás o que buscou e a porta que você bateu, bom... esta se abrirá diante dos teus olhos!

twitter.com/davisdutra

Davis Dutra
Enviado por Davis Dutra em 27/08/2010
Código do texto: T2462949
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.