MILAGRES??? CREIO. EU PRÓPRIO PROVEI UM DELES!

Uma das coisas mais maravilhosas em Deus é saber que Ele se importa conosco. A prova cabal disto é a vinda do Seu Filho ao nascer como homem, existir e produzir os sinais de Sua Divindade entre nós. Na verdade, estes sinais continuam a seguir aqueles que crêem. Posso dar o testemunho disto em minha própria experiência.

Em 1989, quando Gerente de Núcleo Especial da Lav Limper – Produtos de limpeza, em Belo Horizonte, Minas Gerais, quando já atuava no ministério pastoral e ainda coordenava uma equipe de vendas que possuía na sua geração cerca de 100 pessoas, fui acometido de um stress agudo. Este fora acompanhado por sintomas terríveis como palpitação no coração, episódios de bradicardia ( batidas do coração mais lentas do que o normal) e um visível e preocupante emagrecimento.

Perdia quilos rapidamente e quem me contemplava poderia ser levado a pensar que estava portando uma doença grave. Fiz exames, os mais variados, na tentativa de encontrar um diagnóstico razoável.

Após eletroencefalogramas e eltrocardiogramas, hemogramas e outros mais, a única disfunção orgânica encontrada foi de uma hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), possivelmente produzida pela excessiva carga de insulina produzida pelo pâncreas, com histórico médico ligado à ansiedade ou stress. Recém-Casado, sob as pressões sintomáticas com as quais tinha que aprender a lidar por meio de uma dieta similar à do hiper-glicêmico (diabético), acordando sobressaltado e com sensações de desmaio e falta de ar, algumas vezes, precisei conviver com a incômoda situação durante alguns meses.

De 85 quilos passei a pesar 62,5, em questão de meses. Mas descobri que a morte precoce e a enfermidade contínua não se constituíam em presente de Deus para nós, antes sim revelavam um profundo desejo do inimigo de nossas almas de nos tirar do campo da batalha com Cristo Jesus em nossas vidas.

Assim saí da passividade espiritual, crendo que a reversão do quadro poderia acontecer. Orei de maneira determinada, clamando ao Senhor por sua misericórdia. Outras pessoas também clamaram por mim. Fui ungido com o óleo, participei de vigílias de oração, participei das orações no monte com amigos da Igreja. Não aceitei o fato de que precisaria indefinidamente conviver com esta doença, viver controlado por ansiolíticos, como o Lexotan por exemplo. Deus ouviu as nossas orações e eu fui curado milagrosamente.

Mudou-se o quadro da minha vida. O Senhor me libertou daquela enfermidade, as forças voltaram, o ânimo voltou. Aqueles que me conhecem sabem que retomei o peso, até mais do que desejaria. Já se passam 22 anos desde que isto aconteceu e, de lá para cá só tenho sido ampliado. Não sou melhor do que você, nem mais especial.

O milagre que me aconteceu em Cristo Jesus não precisou ser pago, como alguns querem fazer crer. O Preço já foi pago pelo Senhor Jesus, há dois mil anos atrás. “Ele levou sobre si as nossas enfermidades e dores”. Ele conhece você e pode curar você também.

Os médicos que me atenderam foram extremamente importantes, tratando-me com toda a dignidade e atenção que o caso merecia, foram ao limite de suas possibilidades para intervir de forma medicamentosa na situação, com a competência que lhes foi dada por Deus e efetivada através do conhecimento. No entanto, quando eles chegaram ao seu limite, Deus me alcançou pelo poder da fé e da sua promessa de que os sinais seguiriam aos que crêem.

Eu vi os sinais de Deus se cumpriram em minha vida e continuam assim. Podem cumprir-se na sua também.