Deus Existe?

O Universo aponta para Deus?

Muitos falam que nada há que comprove a existência de Deus, mas será que nada, mesmo?

Tenho refletido há algum tempo e cheguei a seguinte conclusão:

É interessante como muitos afirmam que o universo é um caos, mas não vejo assim. O universo com certeza é uma imensa engrenagem, sua complexidade é inegável e pode funcionar em diversos padrões e formas que podem nos parecer caótico, mas, embora haja um aparente caos, os cientistas sempre descobrem por que tal coisa acontece e por que acontece de tal modo. Mas, porque é possível, com as diversas descobertas científicas que surgem, explicar esse aparente caos? Se o caos pode ser explicado, então não é caos, mas apenas algo ordenado, que apenas não é conhecido e não foi explicado totalmente.

Então, se pode ser explicado, então é racional e lógico, não é?

Haveria inteligência na estrutura do universo?

Por que seu funcionamento é imutável e permanece o mesmo por bilhões de anos?

Seria, então, correto dizer que o Universo inteiro é, na verdade, uma imensa engrenajem milimetricamente projetada e, por isso, funciona tão bem que até pode ser estudado e compreendido?

A precisão matemática de sua estrutura nos revela um caráter planejado? Como se tivesse sido feito por um engenheiro minucioso ou um arquiteto?

Se é planejado, então não é, como já foi dito, caótico, mas minuciosamente ordenado e é essa ordem que o torna possível de ser estudado pela mente humana.

Alguns dizem que o caos também pode ser estudado.

Será?

Até a instabiliddae de alguns sistemas complexos previstos pela teoria do caos estão dentro de um método, pois podem ser estudados, de modo que, até a imprevisibilidade pode vir a ser previsível.

Isso é o que diz outra teoria: a teoria dos jogos.

Então, se pode ser estudado e definido, então não é caótico.

Caótico seria jogar uma pedra para cima e ela não descer, mas continuar subindo, ou então, joga-se a pedra mais uma vez e ela vai para a direita, joga-se novamente e vai para a esquerda, de modo a nunca saber o que acontecerá depois e, por consequência, sem poder estudar e entender o que está acontecendo.

Através do estudo, muita coisa é possível sistematizar, usando novamente o exemplo da pedra: quando atiramos uma pedra para o alto ela cairá, não é? Foi assim ontem, é assim hoje e será assim sempre. Essa é a gravidade.

Mas, por que é possível estudar a gravidade? Porque é algo que não muda e é permanente, além disso, tem uma razão de existir, não é algo avulso, pois faz parte de uma estrutura, a estrutura do universo, da terra e de nossa própria estrutura, e segue um padrão pré-definido e imutável.

Não é caótico.

Com o desenvolvimento das descobertas humanas é possivel ver a ordem das coisas e sua estrutura, seus sistemas e sua lógica inquestionável. A essas descobertas os cientistas dão diversos nomes e elaboram diversas fórmulas para explicá-las, pois isso existem as leis de Newton, a teoria da relatividade e etc.

Então, Newton não criou suas leis, apenas descobriu a existência delas?

Foi Newton quem criou a gravidade ou ele apenas descobriu que ela existia e tentou explicá-la?

Assim, podemos comcluir que não são os cientistas que criam ou inventam esses sistemas, apenas dão nome ao que descobrem, apenas nomeiam o que sempre existiu e sempre existirá.

Então, o universo é mesmo cáotico?

Imaginemos um monte de pedras, o que tem lá? Um monte de pedras e nada mais. Isso exemplifica o caos, pois não há sentido algum. Se pegar essas pedras e construir um castelo, essas pedras permanecerão sem sentido?

Imaginemos um bloco enorme de pedra, o que ele é? Apenas um bloco e mais nada. Isso também exemplifica o caos. Se um escultor habilidoso esculpir uma estátua de Afrodite, o que será? Será arte, pois haverá beleza e um sentido, uma razão de ser.

Não há beleza no caos, pois não há sentido no caos, não há ordem, não há equilíbrio, não há nada, pois é caótico.

O universo não é assim.

Se não há caos no universo, então o universo é ordenado e metódico, ou seja, existe inteligência em sua estrutura.

Inteligência não surge sozinha.

Sendo assim, quem o organizou? Quem estabeleceu seus padrões imutáveis, sua lógica minuciosa e tão bem estabelecida que até a mente humana pode arriscar compreender?

Se não hovesse inteligência no universo, então não haveria beleza, lógica, organização e etc., pois ele seria irracional, e portanto, caótico.

Se o caos desse origem a ordem, bastaria uma explosão em um ferro-felho pra dar origem a um carro completo e funcionando.

Existe inteligência e planejamento em toda criação, isso é inegável. Existem leis químicas, físicas e etc. Leis não surgem sozinhas.

Nem a vida pode surgir sozinha.

Os seres unicelulares, por exemplo: Como surgiria vida da matéria inanimada se a mesma já nao fosse concebida com instinto de reprodução e auto-defesa? Como algo que, num momento anterior, era inanimado poderia desenvolver a vida sem um "programa" pré-estabelecido que tornasse isso possível? Algo sem experiência alguma anterior e nenhum tutor?

Certa vez o ex-pastor Caio Fábio disse que Deus não existe e concordei com sua afirmação. Ele disse que a realidade (ou a existência) que conhecemos foi feita por Deus, por isso, Deus é maior que ela e não pode ser contido por ela, ou seja, Deus está fora da realidade, sendo assim, não importa o que a física, química, filosofia digam, se Deus está fora do que podemos mensurar, então Deus não existe. Entretanto, sua presença pode ser percebida através da perfeição e inteligência inegável na estrutura da criação.

Se a origem do Universo fosse o caos, então o caos ainda existiria, pois o caos não pode dar origem à ordem. Entretanto, tudo funciona com perfeição cirúrgica, racionalmente e de forma imutável.

Sendo assim, o universo aponta pra Deus?

Visite meu blog: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/