Fazer bonito com o chapéu dos outros.....

Ouvi no noticiario da tv que o presidente do Paraguai veio a São Paulo para fazer tratamento de um câncer linfático e me solidarizo a ele e oro para que se cure, mas o que me indignou sobremaneira foi saber que o nosso presidente LULA mandou um avião da Força Aérea Brasileira para busca-lo lá no Paraguai, e se ele foi capaz de tanta gentileza com certeza há de querer bancar tambem o tratamento ao qual ele se submeterá( o presidente do Paraguai).

Fiquei muito triste pois a pouco tempo perdi minha mãe por falta de atendimento médico, pois ela aos 87 anos, gozando de boa saúde física sofreu uma queda e fraturou o femur, foi socorrida pelo SAMU e levada ao Pronto Socorro de Sumaré onde ficou uma semana aguardando uma vaga para fazer a cirurgia que faria ela voltar a andar. No Hospital Estadual de Sumaré que era a primeira opção não poderia ser porque o aparelho que teria que ser usado na cirurgia estava quebrado, sem previsão de ser consertado. Após uma semana ela foi levada a Unicamp, com muita dor e já apresentando inchaço na perna fraturada mas ao chegar lá não havia vaga na ortopedia e ela ficou aguardando no Pronto Socorro da Unicamp em situação precária onde começou a ter problemas por causa do longo tempo acamada. Na sequência ela teve infecção de urina, embolia pulmonar, escaras e parou de se alimentar indo para a alimentação enteral e 20 dias depois já sem condições de fazer a cirurgia ela foi mandada para o Hospital Estadual de Sumaré para tratamento clínico onde veio a falecer. Ao todo o calvário dela durou 50 dias de muito sofrimento. Agora eu pergunto: porquê ao que tem se acrescenta e ao que não tem tira-se? Nós os filhos não pudemos pagar a cirurgia e ela morreu por isso, já ao presidente do paraguai, chefe de uma nação é oferecido um avião particular, quiçá o tratamento que deve custar muito mais que uma cirurgia de femur. Minha mãe não teve direitos nem prioridades, nesse país há muitas leis, que não são cumpridas e muita falácia de politicos e só nos resta carregar a dor das injustiças, da prepotência de um governo que faz bonito com o chapéu dos outros!

Madaja Dibithi
Enviado por Madaja Dibithi em 11/08/2010
Reeditado em 29/08/2010
Código do texto: T2432724
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.