Entre sem bater
Não existem motivos suficientes para que alguém possa querer usar drogas. O que existe é a falta de conhecimento do seu próprio direito que existe de poder dizer não.
Cada um de nós é como se fosse um templo, e no modo do entender do nosso Deus, somos sagrados. Por isto é que somos dotados de raciocínio onde o ponto alto é a nossa inteligência.
Mas deixar que alguém pense por nós é o mesmo que entregar a esta pessoa a chave da nossa existência. E depois que isto acontece alguém ainda ira dizer que fomos vitimas, mas na verdade fomos coadjuvantes, pois não soubemos resguardar as nossas vontades e deixamo-las expostas para o primeiro que aparecer, e assim tomar posse. E assim damos o primeiro passo para um mundo ilusório. Seria engraçado se não fosse trágico, mas no fundo é tudo uma questão de sim ou não.
Mas porque tudo isto é tão difícil de entender? Para compreender teríamos que nos voltar para dentro de nós mesmos e descobrir os tantos labirintos que existem, e saber de antemão quais portas que devemos ou não abrir, mas sempre lembrar que cada uma esconde segredos que nem mesmo nós ainda sabemos, e se somos donos únicos do nosso ser seremos sempre moderados, para que o nosso direito de viver seja respeitado.
Nosso corpo é nossa casa, e como sendo nossa moradia nunca devera ser maculada, mas não faltaram aqueles que virão sem serem convidados, mas se estivermos preparados sempre saberemos quem ou quais poderão entrar sem bater.