A L E R T A
DE
FALSO VÍRUS!!!

KLENEU 66
é um hoax (boato) difundido por correio eletrônico que fala que algumas mensagens contêm vírus, mas não existe vírus. Em 2003 a Symantec apurou tratar-se de um mero rumor infundado. Depois de meses sem eclosão aparente de um novo falso vírus de computador, começou a circular nos últimos dias mais um hoax (trote) do gênero, em português. Caso você receba uma mensagem de alerta sobre um suposto vírus de nome Kleneu66, que viria em um e-mail "com uns sapatinhos vermelhos dançando" e "uma música bem alegre", desconsidere, pois tal vírus não existe.

O hoax pode ser novo, mas o estilo da mensagem é bem manjado para internautas mais experientes. O texto vem com o título "urgentíssimo", vários trechos com letras maiúsculas e um tom alarmista. A falsa praga virtual seria extremamente maléfica (capacidade de destruir o disc rígido em duas horas), ainda não teria vacina, e também está presente a velha recomendação de repassar a mensagem a todos os conhecidos. Ou seja, todos os elementos clássicos de um boato eletrônico estão presentes.

Uma busca em alguns dos principais sites de empresas antivírus (Symantec, McAfee, F-Secure, Trend Micro, Sophos e Panda) não retornou nenhuma informação sobre qualquer código maléfico com o nome Kleneu66.  Para um vírus tão poderoso, é um mistério que só o criador da mensagem e a AOL, que nem é especializada em segurança, tenham sido informados de sua existência, antes mesmo das empresas do setor, que investem milhões de dólares neste mercado.

FONTE = WIKIPÉDIA

NOTA:

Cumu nóis num é besta,
si recebê e-mail cum sapatu
dançanu dá um fim nu bichu.