Adm. Gestão em RH.
2006.

Parte - I
"Processo de Utilização do Feedback ."


As organizações quando o utilizam feedback, alegam procurar o desenvolvimento do colaborador ou, normalmente, ocorre quando o emissor quer avaliar o profissional, dando a ele retorno positivo ou negativo sobre seu desempenho. 

Podemos ressaltar a importância e o comprometimento do receptor com o emissor, onde há a escolha de quem o colaborador deseja receber seu feedback. Dentro dessa análise de escolha e com a relação entre o emissor e o receptor deve ser baseada em uma avaliação realista.
As pessoas podem ter medo de receber feedback, mas quando ele é bem colado para quem recebe, beneficia o emissor e o receptor.

A organização passará a ter um profissional mais centrado e consciente de suas capacitações e limitações e de uma idéia mais precisa de como melhorar e aperfeiçoar cada uma delas. É natural que haja emoção frente ao feedback, tendo uma reação ou justificativa dos pontos abordados, no entanto, é um momento de conscientização e de melhoramento. 

Após o período de feedback, surgem novos questionamentos e respostas que podem ser inseridos em um novo formulário para uma futura avaliação.