“ENCHENTES AFETAM 100 MILHÕES DE PESSOAS NA CHINA”
“ENCHENTES AFETAM 100 MILHÕES DE PESSOAS NA CHINA”
Um esforço em conjunto entre a comunidade e os soldados chineses está conseguindo salvar milhões de vítimas das enchentes que afeta a China a mais de 20 dias, ao todo foram mais de 645 mil casas destruídas, afetando a vida de mais de 110 milhões de chineses, informações do secretário-geral do Comando de Combate a Enchentes e Seca da China, Sr. Liu Ning, que acumula também a função de vice-ministro dos Recursos Hídricos.
As inundações já atingem 27 províncias principalmente as de Guizhou, Hunan, Guangxi, Zhejiang, Fujian e Jiangxi. A barragem do rio Fuhe partiu o que aumentou ainda mais o volume de água na região. O nível da água em 230 rios já supera o nível de alerta e várias represas precisam abrir as comportas para evitar desastres ainda maiores.
Milhões de pessoas estão sendo retiradas das áreas de risco. O efeito das águas ceifou a vida de 700 pessoas e outras 347 estão desaparecidas, além das perdas materiais já chegam a US$ 21 bilhões, segundo o governo mais de 930 mil hectares de plantações da área rural já foram afetados.
Segundo o secretário, medidas de prevenção ainda precisam ser tomadas, pois as chuvas mais fortes e os tufões ainda não chegaram.
Houve também a explosão de um oleoduto ocorrida no dia 16 de julho de 2010, na cidade de Dalian, que fica na província de Liaoning, na região nordeste da China.
As enchentes do rio Yang-Tsé já é o maior da história, provocando inundações de cidades e comunidades inteiras.
Tudo que ocorre na China, como no Brasil e no resto do mundo são reflexos da ação inconsequente do Homem sobre a natureza, é necessário uma corrente de solidariedade as vítimas do clima, estejam elas em qualquer ponto do planeta e auxiliar os desassistidos com roupas, alimentos, orações, carinho, palavras e principalmente com gestos de AMOR ao próximo. Vamos orar pelos nossos irmãos chineses.