Pergunte ao POLVO - http://pergunteaopolvo.com.br

==========> http://pergunteaopolvo.com.br

O aproveitamento de 100% nos 8 palpites na Copa do Mundo de 2010 rendeu fama internacional ao polvo Paul, que vive em um aquário na cidade alemã de Oberhausen.

Mas Paul, já com dois anos e meio, só deve viver mais seis meses, segundo a expectativa de vida do cefalópode. Então, como viver sem os palpites certeiros dessa figura, que tinha apenas 1 chance em 256 para acertar tudo na África do Sul…?

A internet trouxe a resposta rapidamente. Acabam de criar o site “Pergunte ao polvo” (clique no link acima), com um sistema de perguntas com duas opções.

Fonte:-

A campanha maciça no Twitterr ajudou na popularidade do novo polvo. O site foi criado pelos moradores de Barueri/SP @brunobarreto e @fabiobueno, e em menos de 24 horas na web já foram 120 mil perguntas!

http://pergunteaopolvo.com.br

=============================================

Os polvos são moluscos marinhos da classe Cephalopoda e da ordem Octopoda, que significa "oito pés". Possuem oito braços com fortes ventosas dispostos à volta da boca. Como o resto dos cefalópodes, o polvo tem um corpo mole mas não tem esqueleto interno (como as lulas possuem) nem externo (como o nautilus). Como meios de defesa, o polvo possui a capacidade de largar tinta camuflagem (conseguida através dos cromatóforos) e autotomia de seus braços.

Os polvos não possuem tentáculos, mas sim 8 braços, ao contrário das lulas e sépias que, além dos 8 braços, possuem 2 tentáculos, que actuam na hora da reprodução.

Todos os polvos são predadores e alimentam-se de peixes, crustáceos e invertebrados, que caçam com os braços e matam com o bico quitinoso. Para auxiliar à caça, os polvos desenvolveram visão binocular e olhos com estrutura semelhante à do órgão de visão do ser humano, que têm percepção de cor.

Soul Hunter
Enviado por Soul Hunter em 16/07/2010
Reeditado em 16/07/2010
Código do texto: T2380516
Classificação de conteúdo: seguro