Idealistas!

Vamos ser Idealistas!

Camelo x Leão x Criança!

O homem, ao nascer, é como o camelo. É obrigado a comer, assimilar e armazenar, por um bom tempo, grande parte dos dados, histórias e ensinamentos acumulados pela humanidade ao longo de séculos. Essas informações chegam a ele por meio das orientações dos pais, professores e mestres, da convivência com seus iguais ou também por toda a produção cultural existente na sociedade: livros, escola, filmes, arte, teatro, arquitetura, todo tipo de mídia... Ele vai ruminar, ruminar e ruminar essa quantidade enorme de dados até construir seu sistema de valores e crenças que, na maioria das vezes, já está alinhado com valores e crenças organizadas e pré-existentes sejam elas religiosas, ou políticas, filosóficas ou doutrinarias.

Infelizmente a grande maioria da humanidade vive no estado de camelo. Só engolindo, aceitando, ruminando. Ou, pior, se estapeando e passando mal, por causa do conteúdo engolido, isto é, por causa de suas crenças, ideologias ou religiões. Os homens-camelos têm seu potencial crítico anulado, não consegue se livrar de crença ilusórias, não consegue analisá-la de forma isenta e descobrir seus pontos falhos ou ângulos distorcidos. Principalmente porque ela está baseada na emoção desfocada da realidade, não na razão. Por isso, para os camelos, de alguma forma parece impensável e sacrilégio fazer essa avaliação, no entanto sofrem e padecem sem reação.

Estão sempre em estado de dormência. Somente poucos entre os camelos despertam e chegam ao estado de leão. Normalmente, os grandes felinos se insurgem contra a podridão que está afetando a sociedade, precisamos de leões para dar inicio a uma nova ordem capaz de transformar a sociedade,Pode ser por meio de uma nova filosofia de cunho espiritual. Ou pode ser por meio de uma nova visão de entender a vida. Como Tiradentes, Alan Kardec, por exemplo, foram dois extraordinário leão de seu tempo.

Leões são geralmente líderes fortes, e inovadores, por isso, têm enorme influência junto aos camelos. Por isso mesmo, muitas vezes são atacados por camelos conformados ou, então, por outros leões egoístas, na defesa de seu território. O problema do leão é que, na maioria dos casos, ele ainda esta com a mente desfocada, direciona seu arsenal contra os adversários. Em vês de dedicar sua vida e até atingir seus ideais. Como digo sempre em meus programas de radio, o que falta aos lideres é espiritualidade e o que sobra é religiosidade e falta a Coragem de Ser eles Mesmo. A grande maioria da humanidade está enredado no estado do camelo, engolindo, ruminando, passando mal pelo que lhes dão para comer, mas debruçados sobre seus conformismos; só a minoria tem coragem de sair do estagio de camelo, e assumir a postura de leão. A maioria significa as massas sofredoras enredadas em sofrimentos sistêmicos sem procedentes; a minoria, são pensadores, idealistas, inovadores, lideres filosóficos com coragem para inovar. O leão, normalmente, evolui das massas e se faz por si mesmo. Ele é basicamente desenvolvido mentalmente é entusiasta.

Normalmente o leão transforma-se em criança, para isso é preciso uma formidável revolução interior. O leão criança é a pessoa que passou por uma transformação interna absolutamente radical. Ela tornou-se um outro ser, renasceu, deixou emanar sua essência. É ativa –mentalmente, sensível ao sofrimento da humanidade. O camelo vive no passado, o leão no futuro e criança no aqui -e- agora, o amanha a Deus pertence.

Ela é a única realmente livre.

Viva seu hoje como se não existisse o amanhã!

Dr. Celso Scheffer, já fui Camelo, hoje Leão, procurando ser Criança.

Um abraço a todos, e visitem nosso site! www.ipth.com.br

Vamos transformar a sociedade!

Mudem-se Para Pontal do Paraná, um Paraiso para se viver!

Dr Celso Scheffer
Enviado por Dr Celso Scheffer em 10/07/2010
Código do texto: T2370338
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.