JESUS NAO MORRE POR MIM!

Acabei de receber um email muito bem escrito e bem editado, mas de uma maldade histórica.

O email se titula a MORTE CIENTIFICA DE JESUS. O próprio titulo já choca.

- A morte de Jesus não tem nada de científico. Nunca ouvi falar em algum cientista sério que perderia tempo em pesquisar receitas de crueldade. Cientistas salvam vidas e não divulgam mortes.

O email começa dizendo que nem os piores criminosos morreram como Jesus. Que Jesus teve seis pregos de 15 a 20 cm com pontas de 6 cm gravadas em seus tendões, o que impossibilitava uma respiração normal. Diz também que Jesus ficou 3 horas sangrando até acabar todo sangue e água do seu corpo.

- Incrível como religiões se gabam do sofrimento dos “outros” para comoverem. A primeira vítima foi Jesus, e não pararam com esta maldade até os tempos de hoje.

Colocam Jesus como um criminoso e detalham passo a passo seu sofrimento para aumentar a compaixão. Quanto maior a compaixão, mais fácil a manipulação.

A receita da maldade não se finaliza aqui . Jesus ainda andou 2 km com uma cruz que pesava 30 kilos apenas na parte superior e no caminho as pessoas cuspiam e jogavam pedras nele. Um soldado colocou uma coroa de espinho na cabeça e gravou uma lança em seu tórax.

- Não duvido da verdade dos fatos, mas usar o sofrimento do filho de Deus para revolucionar espiritualmente inocentes, julgo que seja tão cruel como a trágica morte de Jesus.

Até hoje o Cristianismo vive deste sofrimento. Se não fosse esta triste história não haveria cristianismo. Seria difícil inventar uma história mais triste que esta para comover. A morte de Jesus é, foi e talvez será o maior negocio dos tempos. Infelizmente, muito infelizmente, pois algo que deveria ser usado como exemplo- não divulgado- da maldade humana, transformou-se em propagação de piedade para enriquecimento próprio ( próprios ).

O email termina dizendo que Jesus passou por tudo isto para que nós tenhamos acesso livre a Deus. Para que tenhamos todos nossos pecados lavados. Que Jesus morreu por nós.

Não satisfeitos o editor e escritor do email aconselha que enviemos o email para o máximo de pessoas possíveis.

O email termina assim: Vamos ver se Satanás pode deter isto.

- Não sei vocês, mas para que eu ficasse do lado de Deus e pagasse meus pecados, nunca concordaria que alguém morresse tão cruelmente por mim não. Muitos menos se esta pessoa fosse o Filho Eterno de Deus.

Se para receber a tão sonhada paz celestial necessite que eu divulgue o sofrimento de um homem caridoso e bondoso, prefiro comprar um terreno no céu, bem longe daqueles que usaram a crueldade em favor do interesse finaceiro.

Não sei vocês....Mas Jesus não morreu assim por mim não, morreu por causa da brutalidade e ignorância do ser humano...E ate hoje estão querendo pregar de 15 a 20 cm de burrice na sua vida, fazer você carregar 30 kilos de ignorância e obrigar a você andar 2 km com os olhos vendados direto para caixinha do dízimo.

Creio num Deus de bondade...

Glauco Viana

Glauco Viana
Enviado por Glauco Viana em 30/06/2010
Código do texto: T2350714