“GOVERNO CHINÊS SALVA MILHARES DE VIDAS”
“GOVERNO CHINÊS SALVA MILHARES DE VIDAS”
Um esforço em conjunto entre a comunidade e os soldados chineses conseguiu salvar centenas de milhares de vítimas das enchentes dos últimos dias, ao todo foram mais de 370 mil casas destruídas, provocando a retirada de mais de 2,4 milhões de pessoas das áreas alagadas.
Estas enchentes afetam a rotina de pelo menos 10 milhões de pessoas no sul da China, nas províncias de Guizhou, Hunan, Guangxi, Zhejiang, Fujian e Jiangxi. A barragem do rio Fuhe partiu o que aumentou ainda mais o volume de água na região.
Os prejuízos financeiros (materiais) estão próximos de US$ 12 bilhões.
O governo chinês enviou 700 barcos para auxílio no resgate as vítimas isoladas da região. Estão confirmadas 211 mortes e outras 119 pessoas ainda encontram-se desaparecidas.
Um socorro emergencial desta proporção, com o êxito da retirada de tantas pessoas, foi um marco na história da China, parabéns ao primeiro-ministro chinês Wen Jiabo, pelo bom senso de atuar com rapidez e a todos os soldados e voluntários que conseguiram salvar milhares de vidas.
A enchente é considerada como a maior dos últimos 12 anos, o rio Perla, o 2º do país superou o nível crítico, com as chuvas programadas para os próximos dias, muitos trabalhos de desocupação e socorro são previstos.
Tudo que ocorre na China, como no Brasil e na Polônia há poucos dias, são reflexos da ação inconsequente do Homem sobre a natureza, vamos fazer a partir de agora uma corrente de solidariedade a todas as vítimas do clima, estejam elas em qualquer ponto do planeta e auxiliar os desassistidos com roupas, alimentos, orações, carinho, palavras e principalmente com gestos de AMOR ao próximo.