JESUS A GOSTO FREGUÊS (morre JOSÉ SARAMAGO )
Morreu na semana passada um grande escritor português chamado José Saramago. Ele de fato, acirrou os ânimos das Igrejas Cristãs, tanto católicas como evangélicas.
Fez acusações ferinas e envenenadas quanto aos ensinamentos das religiões! Saramago se dizia ateu convicto, mas pelo que parece ele nunca se esqueceu de Deus, tendo em vista o enorme tempo em que ele dedicou a tentar convencer as pessoas de que a leitura da bíblia sagrada podia causar muitos males!
Bom; o grande problema desse escritor, não foi tal ameaça à bíblia, pois está mais do que provado que a leitura equivocada das escrituras pode ser perigosa!
Certificamos isso nas horrendas matanças da historia, em nome de Deus ou do Cristianismo! Sim, o Jesus pregado por muitos na religião, é uma criação de interesses individuais ou uma fonte de lucros e direitos sobre os fieis!
O Jesus verdadeiro, dos evangelhos não se parece com jesus do Saramago e nem com o “jesus” de algumas religiões por ai! Pena que não deu tempo de José Saramago entender isso. E partiu dessa vida, deixando por aqui muitos confusos acerca das suas duras criticas sobre a fé. E outros que como eu, ainda mais convictos da fé ficaram lendo seus textos, por entender que definitivamente não estamos falando do mesmo Jesus!
Alias, a cada dia que passa percebo que, pouquíssimas pessoas entenderam realmente o homem de Nazaré. Mas ainda assim; continuam fervorosas em suas crenças, falando de um “jesus” que nem o próprio Jesus conhece!
E é exatamente por isso que hoje a religião tem “jesuses” a gosto do Freguês.
Saramago assumiu seu lado, sua postura e defendeu aquilo que acreditava, mesmo não tendo a oportunidade de se retratar! O pior é o grande número daqueles que encontramos o tempo todo que seguem incorrigíveis se alimentando de crenças que nem sequer algum dia fizeram parte do que de fato, foi à proposta de Jesus para o ser humano aqui na Terra.
Mas, é assim mesmo, Saramago lutou contra o que o incomodava e infelizmente perdeu essa luta por não poder mais se encontrar! Espero que outros abram os olhos enquanto é tempo, porque a vida passa e o único momento que temos para nos acertar é nesse dia chamado HOJE, pois o amanhã pode nem chegar pra nós!
Ainda há muito que falar sobre coisas assim e se você quiser saber mais: vem comigo, que no Caminho eu te explico!
Aléquison Gomes (alequison@yahoo.com.br)