Texto para reflexão

(Texto que recebi do senhor Orestes Souza, residente em Brasília. Por ele mesmo escrito e publicado com sua autorizaçao.

É texto simples, de uma pessoa simples também, mas que pareceu-me bastante interessante).

"Desespero não é limitado apenas à falta de dinheiro, isso é muito pouco. O verdadeiro desespero é causado pela dificuldade de superar as armadilhas dos próprios pensamentos. Nem ricos, nem pobres serão felizes se não tornarem capazes de visualizar e realizar uma melhor convivência, no pequeno espaço atmosférico e astral em que vivem. Se o dinheiro equacionasse todos os problemas e trouxesse a plena felicidade, todos os ricos seriam felizes.

Se a forma outorgasse honrarias, as pessoas notáveis seriam santificadas através dos benefícios que outorgassem a quem estivesse perto delas! Enquanto isso, nós nos entusiasmamos exageradamente na vida interior, que pelas noites nos faz pensar que o Apocalipse é uma realidade. A humanidade sofre de amor, o amor que não recebe e, também, o amor que não se dá. Nós construímos um muro enorme de temores e de argumentos que, aparentemente nos permitem legitimar o próprio temor, mas ficamos presos dentro de um perímetro muito pequeno, pois o que desejamos mesmo é expandir o nosso coração e amar intensamente. No entanto, para que o amor dê certo, é necessário substituir o temor por uma pitada de sabedoria, talvez a única condição capaz de fazer com que esse estado nobre da alma, não seja maculado com a estupidez.

Tomemos o caso da água, por exemplo: tão frágil, ela toma a forma ideal no recipiente em que se encontra. Talvez seja esta fluidez que está faltando em nós!"

Onofre Ferreira do Prado
Enviado por Onofre Ferreira do Prado em 19/06/2010
Reeditado em 19/06/2010
Código do texto: T2328826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.