Movimento: Lei da Natureza
Em tudo é necessário movimento. Aquilo que permanece parado logo se torna rijo, parte para o retrocesso e em seguida para a desintegração. O movimento é lei natural e permanente em toda a Criação. Existe em todas partes do Universo, promove modificações em todos os sentidos. Apenas alguns seres humanos permanecem parados, tornando-se enrijecidos e nocivos aos seus semelhantes.
Só sente a abrangência dessa lei aquele que, além do físico, procura movimentar seu espírito; tornando-o sadio e no ritmo da Natureza.
Para onde olharmos, veremos diante de nós essa lei atuante e inflexível. Devemos orientar-nos por ela e estimularmos o movimento interior para que nosso espírito não adormeça e se enquadre em suas regras.
Ao sentirmos que existem dentro de nós ansiedades, frustrações, sentimentos confusos, dúvidas a respeito do ser, ou outro querer não esclarecido, precisamos buscar esclarecimento, analisar de diversas formas, para encontrar a causa do desassossego. Assim procedendo, talvez ainda consigamos salvar o restinho de vida que nos resta, não deixando que o enrijecimento se estabeleça.
Portanto, temos que nos encaixar no movimento das engrenagens da Criação, para que não sejamos triturados por ela.
Iza Engel