o verão eterno no norte...
Fui questionada por Hull de La Fuente, uma companheira de letras daqui do recanto sobre o inverno aqui no norte, e fiquei meio que matutando como responder.
Então Hull, quando falo em inverno de verdade falo com um tanto de propriedade por já ter morado quatro anos ai no sul e ai sim o inverno acontece de fato e direito,mas vamos ao fato questionado.
Aqui no norte dividimos as estações em estação da seca estação da enchente do rio, que é o período mais chuvoso, mas as temperaturas são bem altas o ano inteiro, algum dia ou outro chega-se a uns vinte graus, isso é quase raro, mas falo daqui da cidade onde moro que já não há mais quase área verde e em Manaus a mesma coisa já vi por lá os termômetros marcando quarenta e cinco graus era pela tarde umas duas horas. Contanto já ouvi relatos de pessoas, que vivem mata adentro e contam que em muitos desses lugares de floresta é bastante frio pela noite e logo pela manhã, o resto do dia é um calor suportável. É caros leitores o homem paga um preço bem alto pelo progresso, e se não parar para bem ver a que pé já se está, tempos piores estão por chegar.
Amanhã pode ser muito tarde!
p.s-As vezes o calor é tanto que fica quase impossível sair pela rua, daí falo brincando com meu marido que vou embora daqui por não suportar tanto calor e ele pergunta para onde vamos,então respondo:para qualquer outro lugar que não seja tão quente,região dos Andes sei lá, e ainda ironizo,pois eu prefiro enfrentar as “FARC’S” a ter de enfrentar esse verão eterno do norte.
(rss)[Enfrentar as FARC’S, loucura total,ai é ter medo de ser queimada pelo sOl.]
Hull é de Brasília e por lá o clima não é dos melhores por ser muito seco em alguns meses do ano, causando certo desconforto, eu mesma quando ando por lá (tenho mãe e filha que residem ali.) passo por certas dificuldades respiratórias devido ser alérgica.