Regestação...

Há orientação na Seicho No Ie para quando houver falhas no relacionamento entre pais e filhos, especialmente com a mãe, que consiste em orientá-la a “regestar” mentalmente a filha ou filho, no sentido de promover mais amor, reatar os laços e mesmo resgatar o amor de mãe e filho.

Há casos de descontroles emocionais nos filhos, com revolta, consumo de drogas, violência e depressões que são em casos atribuídos a mães que não desejavam ter determinado filho. Colocar a filosofia Seicho No Ie dentro de suas práticas, evidenciando a “regestação”, pois existem comprovações e relatos de experiências que comprovam a eficácia de se realizar estas práticas, dentre tantas outras que compõem a doutrina.

A seguir, passo matéria da revista Pomba Branca de janeiro de 2005, como segue:

Regestação

O momento de renascer é agora

Na educação, o início é sempre “agora”. Não se preocupe, por mais que tenha falhado ao educar no passado. Não há problema algum se você se descuidou da educação intra-uterina. Está tudo bem, mesmo que tenha criado os filhos em meio a brigas conjugais. A verdadeira essência do homem é Vida, é Espírito, é divina; por isso, jamais será maculada por fatores externos. Quando a essência do homem-filho-de-Deus passar a se desenvolver nos vários aspectos da vida, ela se manifestará na forma de individualidade.

Se você sofre com a revolta de um filho que nasceu sem ser desejado, há um método maravilhoso que consiste em “regestar” o filho. Deixe de lado o filho que é problemático agora e engravide dele mentalmente em seu ventre. Estabeleça previamente o período de gestação e, durante esse período, acredite que ele está realmente alojado dentro do seu ventre e refaça a educação fetal.

Agradeça com sinceridade ao filho que foi concebido em seu ventre. Estenda esta gratidão ao seu marido, pois, sem ele, não seria possível engravidar. Agradeça também aos pais do seu marido.

Através da gratidão e coisas relacionadas ao nascimento, você renascerá. Na verdade, é a própria mãe q ue renasce quando agradece ao máximo ao filho, considerando-o um mestre que veio renovar sua vida. Apesar de nascer como seu filho, ele não é seu filho. Ele é um mensageiro de Deus que surgiu para orientar a vida dos pais.

Prepare-se para a regestação

Comece por preparar o seu estado mental. É imprescindível criar um estado mental de grande harmonia com o marido.

A vida do bebê tem origem na Vida de Deus. Através dos antepassados, a Vida de Deus chega até o bebê, e os nossos pais são os antepassados mais próximos de nós. A Vida passa dos pais para o marido e, através dele, se aloja no ventre da mãe e dá origem ao bebê. O preparativo para receber o filho consiste em agradecer primeiro ao marido, depois aos pais e aos antepassados.

A regestação é uma cerimônia em que se reverencia o filho como filho de Deus, sentindo-o novamente dentro do útero, que é o templo de Deus. Portanto, todo dia é dia de renascimento. Estabeleça um horário conveniente e, uma vez ao dia, chame pelo nome o bebê que foi reconcebido no ventre. Leia para ele a Sutra Sagrada Chuva Néctar da Verdade, dizendo “Agora vou ler para você a Sutra Sagrada Chuva Néctar da Verdade. Ouça com atenção e faça desta sutra o alimento para a alma alcançar mais iluminação”.

Fale com ele diariamente: “Bom dia, filhinho. Que bom que você foi concebido no meu ventre. Seja bem-vindo. Você está aqui para ensinar-me a maravilhosa alegria de viver. Você veio para me ensinar a agradecer aos pais, que me deram a vida. Também está me ensinando como é importante a harmonia conjugal. Muito obrigada, meu filho. Agradeço-lhe por ter escolhido nosso lar para nascer. Agradeço ao seu pai. Muito obrigada.”

Com sorriso alegre, sussurre palavras carinhosas para o bebê que é filho de Deus, perfeito. Espere passar a tempestade de revolta, fuga, rejeição escolar, até que o Sol radiante surja no Céu azul.

Fonte: Educação do “Renascimento” -Keiyo Kanuma

Por José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 19/05/2010
Código do texto: T2266925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.