I Parte: As habilidades em vendas exigem trabalho cerebral diários, em vez de suor...

Título: I Parte: As habilidades em vendas exigem trabalho cerebral diários, em vez de suor...

Um programa contínuo de aprendizagem em vendas tem três partes. O trabalho constante nessas áreas levará inevitavelmente a sua transformação em um dos mais bem pagos profissionais de vendas.

1. Leia

O primeiro princípio é simplesmente ler continuamente as publicações da sua área. Levante-se mais cedo de manhã e leia durante mais ou menos uma hora. Desligue a televisão. Em seu lugar escolha um bom livro sobre estratégias e táticas de vendas e dedique-se a ler, sublinhar e tomar notas. Procure ideias práticas que possam ser postas em uso imediatamente. Medite sobre elas. Imagine como usá-las em suas atividades. Então, durante o dia todo, ponha em prática o que aprendeu de manhã.

Para conseguir um doutorado na universidade, você seria obrigado a ler de 30 a 50 livros e a sintetizar as ideias principais em linguagem própria, numa dissertação. Se você se dispusesse a ler e sintetizar de 30 a 50 livros de vendas a cada doze meses, teria adquirido o equivalente a um doutorado por ano nessa área. É provável que se tornasse um dos mais bem informados e competentes vendedores da sua geração.

2. Ouça

A segunda parte da aprendizagem contínua é ouvir programas de áudio no carro. A aprendizagem através de fitas e CDs é considerada “o maior avanço em educação, desde a invenção da imprensa”.

Como profissional de vendas, você passa, a cada ano, entre 500 e 1.000 horas ao volante. Uma permanência anual de três a seis meses de trabalho no carro. Um período de doze a vinte e cinco semanas de 40 horas é igual a um ou dois semestres inteiros na universidade, que você passa dirigindo, todo o ano.

Segundo uma universidade da Califórnia, pode-se obter o equivalente da frequência integral na universidade ouvindo programas educacionais de áudio no volante.

Transforme seu veículo numa máquina de aprender, numa universidade sobre rodas. Matricule-se na universidade do automóvel e frequente-a em tempo integral pelo resto da carreira. Isso pode mudar sua vida.

Quando adolescentes, adquirimos o hábito de sair de carro com os amigos, ouvindo música. Formamos a ideia de que automóvel é coisa para amigos e diversão. Muitos adultos nunca superaram esse condicionamento. Pelo contrário, numa época de incrível competição, de explosão de informações, e com o conhecimento se tornando obsoleto a cada dia, eles ainda estão flutuando pela vida, passeando de carro, deixando de aproveitar um dos melhores meios de aprender as metodologias mais recentes.

Não permita que isso aconteça com você. Nunca deixe sei carro funcionar sem tocar um programa educativo. Aproveite todos os minutos. Uma grande ideia ou técnica pode mudar o curso de sua carreira e aumentar seus ganhos.

www.menegatti.srv.br