Vendedor e “vende dor”
A importância de um bom atendimento vem pela questão de que as pessoas precisam garantir suas vendas, sendo vendedor e não “vende dor”, e com a concorrência fica mais difícil de manter os clientes fiéis, é necessário procurar a fidelização dos clientes, os clientes preferem pagar mais caro para um bom atendimento.
Na vida precisamos ganhar o dinheiro para sobrevivermos, e o trabalho é a forma de ganhar o dinheiro, é necessário que as pessoas saibam atender, explicando de uma forma clara sobre o seu produto, precisamos aprender a ser vendedor e não “vende dor”, os clientes não podem ser considerados como um cofre ou uma coisa que nos entrega dinheiro e acabo, na verdade ele é nosso amigo, precisamos tratá-los como gostaríamos de ser tratados .
Existe todo um processo para conseguirmos fidelizar o cliente a sempre comprar na nossa loja, realizando uma boa pré-venda, mostrando bem as mercadorias, mesmo que a pessoa não for comprar naquele momento, uma boa venda, e um apoio posterior as vendas, dessa forma iremos cativar os clientes e todas as vezes que eles precisarem de um produto que podemos fornecer, primeiro lugar que eles irão procurar será a sua loja, mesmo que esteja com um preço um bom mais caro do que a concorrência.
Os clientes não importam de pagar mais caro para serem bem atendidos, porém se sua loja estiver com um preço mais caro e com um bom atendimento, eles sempre vão buscar comprar em sua loja, agora sua loja pode ser a com o menor preço do mercado, porém tem um atendimento horrível, logo todos já irão saber e ninguém irá querer comprar por causa do péssimo atendimento.
Precisamos aprender a tratar bem a todas as pessoas, pois dessa forma eles iram fidelizar a seu produto, você conseguirá ganhar seu dinheiro para poder sobreviver, e não só o preço que ganha cliente, e sim o atendimento sendo bom ganhará mais clientes do que o preço, somos pessoas com sentimentos e precisamos de pessoas que nos tratem bem, e por isso que as lojas precisam de vendedor e não de “vende dor”.