A porta
A porta que conduz os pensamentos a uma terra distante tem sido o versejar. Mas quem passa por ela deixa o coraçao ficar no presente do momento, pois ele ira captar as reações do interior de quem pela porta passou, e naquilo que vai viver em tudo que ira ver, e tudo que escutar, será como uma busca de sentimentos e surgira talvez algo que possa levar alguém a pensar, pois ira descobrir os segredos da sua própria alma para que seja repassado como dádiva àqueles que não mais se lembravam que dentro deles pudesse também uma alma morar. Mas que agora quando ela foi mexida e remoída não lhe sobrara nenhum pretexto para querer se esconder, e se caso vier a conseguir seu intento, será por pequenos e débeis momentos, pois os verdadeiros sentimentos já estarão se florindo onde outrora era terra infértil.
Portanto ser ou não ser pode nem ser a questão se podermos compreender o âmago de quem certa poesia editou, e mesmo que seja ele julgado como um insano, mesmo assim estaremos sempre pensando naquela sua maneira sutil de fugir da realidade, e que no fim haveremos de convir, alguma coisa nos tocou, pois se tivemos um tempo disponível para lhe dispor, é porque talvez estejamos dividindo um pouquinho que seja da nossa própria loucura interior, e no fundo estaremos compartilhando quem sabe, do mesmo teor.
Procure sentir os poetas e as poetisas, pois em cada poesia, trovas e versos, eles estão como que lhe dando a mão e os convidando a adentrar pela porta dos sentimentos, mas não faça como eles que já são escolados, entrem com o coraçao, pois este pode estar precisando quem sabe ter contigo mesmo... Uma reconciliação.