II Parte: Vencendo o Estresse das Vendas...
Título: II Parte: Vencendo o Estresse das Vendas...
4. Decepção: você presta um bom serviço e na hora H o seu cliente decide pelo seu concorrente. O que fazer nessa hora? Simplesmente se encher de autoconfiança e dizer: “Parabéns. Espero que esteja satisfeito”. Mas não se dê por vencido, telefone novamente para as pessoas que o rejeitaram. Você deve dominar o medo da rejeição e em vez de se acomodar na cadeira, dizer: “Vou conversar com alguém”. É preciso insistir, insistir, insistir até que comprem de você.
5. Medo: outro inimigo das vendas e tremendo fator de estresse. O medo constitui-se no sentimento que impede as pessoas de correrem atrás daquilo que desejam na vida. Medo do fracasso, da rejeição. Todos temos medo de alguma coisa. A dica para vencer o medo é que você procure fazer exatamente aquilo que você mais teme e assim controlará esse sentimento negativo.
6. Tempo: em vendas o compromisso com o tempo é um fator de estresse, especialmente porque exige muita disciplina e determinação. Você que é vendedor, não espere trabalhar apenas 40 horas semanais. Vendedores de sucesso sabem que o tempo desempenha um grande papel na construção desse sucesso. A dica é: use sua agenda e mantenha a disciplina aos horários estabelecidos, evitando assim ficar rolando seus compromissos.
7. Cotas: são estressantes quando inatingíveis ou fáceis demais. Assim enquanto alguns vendedores não conseguem atingir suas cotas, outros as atingem muito facilmente. Em vez de motivar, passa a desmotivar. Estabelecer corretamente as cotas de vendas, de forma a serem difíceis, porém atingíveis, é uma boa maneira de lidar com profissionais altamente competitivos.
Conhecer esses fatores de estresse pode ajudar você a administrar melhor sua carreira e sua profissão, conseguindo assim, melhores resultados. Vamos lá. Vender é bom demais...
www.menegatti.srv.br