Onde está Deus?

Qualquer pessoa que tenha sentimentos já se perguntou qual a razão de tanta desigualdade no mundo, qualquer um que já sofreu ou sofre com injustiças já tentou encontrar uma resposta para a razão da dor e quando vemos situações como a da Somália ficamos chocados e temos a tendência a buscar algo maior do que nós, um Deus que possa nos ajudar e nos proteger, mas onde está Deus?

Muitos estão orando neste momento para que Deus nos ajude, pois acreditam que só Ele pode nos dar uma esperança de sermos livres da situação que nos aflige. Quando acontecem coisas ruins como as da Somália a tendência é acreditar que existe um propósito para o sofrimento e que tal situação é devida a alguma consequência do pecado praticado ainda na época de Adão, é dito que Jesus foi enviado ao mundo para ser sacrificado para nos livrar de nossos pecados, porém, qual a razão de Deus ter criado uma lei que determina que qualquer pecado só deverá ser pago com sangue? Deus sendo soberano e criador de todas as coisas poderia perdoar sem derramamento de sangue, também poderia simplesmente esquecer a transgressão de Adão sem fazer com que nós sofrêssemos as consequências da mesma até os dias de hoje.

Qual pai deixaria um filho morrer? Acredito que a maioria dos pais normais jamais permitiria, em hipótese alguma, a morte de um filho, se Deus é tão semelhante a nós porque permitiu a morte do filho dele? A outra questão é por qual razão Deus permite o sofrimento, Ele consegue ver todas as coisas, tem total poder sobre tudo, até as folhas das árvores só caem quando Deus assim o permite e Deus vê pessoas sofrendo diariamente, crianças desnutridas cheias de moscas rodeando seus olhos e Ele simplesmente nada faz.

Quando super- heróis foram criados seus autores além do ideal de corpos perfeitos tinham a intenção de imaginar como a vida seria boa com estes heróis para nos proteger a cada momento de desespero, mas estes heróis não existem e para muitas pessoas Deus é o verdadeiro herói. Onde está este herói da humanidade? Se Jesus já venceu a morte na cruz e nos deu o perdão sem cobrar nada então por qual razão ainda somos alvos do sofrimento? Porque Deus cobra fé das pessoas se a salvação é um dom gratuito? Que Deus largaria o livre-arbítrio nas mãos de pessoas imperfeitas? São os homens responsáveis pelas coisas erradas do mundo e se todos se unissem seria possível fazer algum benefício pelo próximo, mas Deus pode muito mais, Ele pode em um piscar de olhos acabar com a miséria.

Ninguém parece se importar com o sofrimento alheio, a situação é caótica em toda parte do mundo, só os que choram sabem quão intensas são suas dores e infelizmente os poucos que se preocupam realmente com o próximo nada podem fazer ou quase nada. Talvez Deus não seja tão poderoso quanto imaginamos, Ele pode não ter condições de nos ajudar, ou pode não estar interessado nos sofrimentos humanos, pode ter criado o mundo e se esquecido de nós, nada sabemos com certeza, estamos limitados em um mundo desconhecido, tateando na escuridão. O que Jesus veio realmente nos trazer? A paz ou a espada?

Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos. (Mateus, X: 34-36).

Difícil coisa é entender a Bíblia. Deus é um Deus de confusão, Ele faz as consequências dos pecados dos pais cair em suas crianças inocentes. Ele não se esquece das nossas falhas enquanto não houver derramamento de sangue. Jesus só nos ama se nós acreditarmos apenas nele e largarmos tudo até nossa própria vida por ele. Deus não nos ama desinteressadamente, Ele quer retribuição, Ele espera nossa vida em troca, Ele quer ser adorado e exaltado para que seu grande ego se torne ainda maior. Deus não é o Deus das criancinhas. Depois que li a Bíblia descobri que o Papai do Céu não existe, apenas que ele gosta de ameaçar com seu terror favorito: Terrível coisa é cair nas mãos do Deus Vivo. Hebreus 10:31

Eder Vianna
Enviado por Eder Vianna em 18/04/2010
Código do texto: T2205162
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.