FISIOLOGISMO?

Os candidatos estão com um hábito que afasta de vez a idéia de que se luta por ideais e patriotismo esquecendo como sempre o povo que não fica tão abandonado porque é deles o voto que lhes dá o mandato. SER ELEITO É O QUE IMPORTA.

Como se não fosse o bastante abusam da própria condição entrando em partidos apenas porque não tem outro jeito de eleger. Pessoas abastadas compram seus madatos ou pagam para outros defenderem seus interesses privativos na casa pública. Pessoas populares usam o nome para desmemoriados esquecerem tão logo seja votados de eleitores que as elegeram pela fama e não pela capacidade de representa-los. Nesse meio os políticos raposas velhas, vem costurando acordos que não identificam com seus ideias e pontos de vista (caso tenham) prevendo um resultado favorável mais adiante. rindo para adversários que lhes deram tremenda rasteira ou o contrário para não perder uma fatia de um bolo em festa que sequer seria convidado, explicando melhor, fulano quer ser governador mas não está entre os amigos de sicrano, bem mais fácil: Ser desafeto de várias décadas mas com o momento não sendo bom para briga se dão a afabilidades que causam estranhezas em pessoas tradicionais só que como o diabo apadrinha tudo o enxofre vem lá na frente, colado na pólvora. num estouro que leva pelos ares e o povo com sempre.

Falando só de partidos temos lideranças de um partido forte bancando candidatos fortes de outros mais fracos e em detrimento do candidato fiel (Liziane lins e Virgilio Guimaraes que o digam no passado) que perde o apois político logo este cujo fisiologismo segue uma cartilha que é logo amassada e jogada no lixo para resultados amplos e de interesses realmente apartidários e o pior é que quem quer tais resultados foi padrinho por quatro anos do tal apartidário aliado (porque creio que alguém assim não tem partido e sim vontade de se eleger) EXEMPLOS ATUAIS: Geddel Vieria PMDB na Bahia acha que o Presidente Lula PT (que não desagrada da idéia de todo) deveria apoia-lo em detrimento do companheiro petista Jaques Vágner que está sentado na cadeira de governador e quer a reeleição, ESTRANHO NÃO?

E aqui em Minas? O Senador Hélio Costa acha que dois petistas de peso Patrus Ananias e Fernando Pimentel devem arredarem-se (também com o aval do Presidente Petista Lula) para que seu caminho fique livremente pavimentado para a queda de braço com o definido Professor Anastasia PSDB que está bocejando do outro lado do ringue. São essas amarrações que parecem não interessar a nós cidadãos comuns que merecem atenta reflexão em nome do voto livre. pois o eleitor de um partido quer o seu candidato eleito por iniciativas fisiologicas deste partido que o atrairam e não por orientações de outro com um ringue que nem precisava acontecer se as bases fosse respeitadas e os acordos transparentes com coligações expontâneas e a prévia participação de diretórios visivelmente satisfeitos com a largada rumo a caça ao eleitor.

CUIDADO COM SEU VOTO.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 15/04/2010
Reeditado em 16/04/2010
Código do texto: T2199234
Classificação de conteúdo: seguro