TAÇA DAS BOLINHAS FOI PARA OS BOIOLINHAS!

E não é que a droga da Taça das Bolinhas foi para o Sampa? O futebol brasileiro é uma das coisas mais incoerentes que já vi. Com relação ao Brasileiro de 87, vencido por nós em campo, e vencido contra equipes do quilate de Palmeiras, Corinthians, Vasco, Atlético/MG, Internacional e adjacências. Já os leõezinhos se encontraram com verdadeiros "esquadrões"! Rio Branco-ES, Inter de Limeira, Joinville, entre outros catadões. Na final contra o Guarani, nem conseguiu vencer. Com o empate em 11x11 nos pênaltis, os dirigentes de ambos os clubes resolveram curtir uma de Salomão e repartir o título, dando ares de várzea ao Módulo Amarelo - o qual correspondia à Segunda Divisão.

Enquanto isso, o Clube dos 13 organizou o verdadeiro Campeonato Brasileiro de 1987. O presidente da entidade, à época mandatário do bambi, assinou em promover o certame separadamente da CBF. Esta, embriagada por sua vaidade, resolveu entrar no baile de penetra e deu o título para os bichanos de Recife. Deveríamos nós ter concordado com o quadrangular? Não sei, talvez... mas... e se fossem os tricoletes da Vila Sônia os vencedores da Copa União? Tentem me convencer de que hoje eles se não autoproclamariam heptacampeões!

Façam bom proveito das bolinhas, seus traíras. Não esqueçam de passar vaselina antes (é para isto que fazem tanta questão, não é?).

E por favor, prestem mais atenção no que assinam daqui por diante.

Andre Mengo
Enviado por Andre Mengo em 15/04/2010
Reeditado em 24/01/2011
Código do texto: T2198099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.