MUDE O SEU JEITO DE PENSAR E AGIR E VOCÊ MUDA SUA VIDA

A força dominante em nossa vida é a maneira de como pensamos e agimos, se achamos que vai ser um sucesso ou não aquilo que desenhamos em nosso pensamento.

Nossa vida não é uma coisa estática, parada. Estamos sempre avançando em alguma direção. Quando imaginamos que está tudo sem caminhar, o tempo não está, pois ele não para, caminha junto com outras coisas, as pessoas, os animais, as circunstâncias da vida.

Mas, em alguns momentos ficamos desanimados, pois é natural de todo ser humano. No entanto, não podemos deixar que este desânimo nos domine ao ponto de não persistirmos com nossos objetivos, ou pensamos que nós não valemos nada e ficamos nos auto-flagelando.

O fundamental para que nunca fiquemos desanimados é ter sempre uma atitude positiva diante dos fatos que nos cercam diariamente. Não se trata aqui apenas de ser otimista, pois o otimista só reage aos acontecimentos. Devemos sempre ser pró ativos, que é a qualidade que está na base da atitude positiva.

O profissional liberal, o funcionário público, o estudante, a dona de casa, que tem atitude positiva, tanto no pensar como no agir, em primeiro lugar tem que possuir auto-estima alta o suficiente para encarar os obstáculos que a vida lhe apresenta, não como uma derrota, mas sim como uma oportunidade de crescimento, de desenvolvimento pessoal, mas não deve ter uma auto-estima demasiadamente alta para ser percebido pelos outros como arrogante ou dono da verdade.

É bem verdade que, nos dias atuais, o mundo, e principalmente nosso País, está passando por profundas modificações, muitas vezes dolorosas e amargas, mas necessárias para que realmente exista uma igualdade social mais justa.

Estudiosos da área do comportamento humano, após entrevistar várias pessoas concluíram que muitas delas possuem a “Síndrome do Fantástico”, que é o momento em que, no domingo à noite, quando termina o “Show da Vida”, levantam da poltrona e dizem: “Puxa vida, amanhã é segunda-feira”.

O correto é, ao levantarmos da poltrona, ter o seguinte pensamento: “Amanhã é segunda-feira, e levantarei cedo, pois tenho muita coisa importante a realizar antes que o relógio marque meia-noite”.

Cabe ao próprio homem escolher que tipo de dia terá, se bom ou ruim, e se as coisas não saírem como planejamos, devemos ficar sempre feliz, pois o universo nos oferece sempre o dia seguinte para recomeçar, e a vida é sempre um eterno recomeço, onde, toda manhã, quando o sol nasce no horizonte brilhando radiante, vem ele nos mostrar que a vida está esperando você para ser o que você quiser, basta querer, acreditar, e ter a postura correta para tomar a decisão.

Mendes Neto
Enviado por Mendes Neto em 14/04/2010
Código do texto: T2195988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.