Liberação do FGTS, de quem é o erro?
Liberação do FGTS, de quem é o erro?
Quando aconteceu o vendaval que atingiu a cidade de Cascavel, em Outubro de 2009, arrasando diversas residências e deixando as pessoas aflitas, desesperadas e tendo que se refazer do susto com as próprias pernas, ninguém tinha idéia de que a liberação do FGTS poderia ser uma saída.
Precisamos acima de tudo salientar que isso não é ajuda alguma, nem do governo federal, nem municipal, entendo por ajuda quando você dá algo para alguém, ajudar ser solidário é isso, o dinheiro do FGTS é dinheiro do trabalhador, é somente poder sacar aquilo que lhe pertence de forma antecipada, que já é seu, ninguém está ganhando nada de ninguém absolutamente.
Então se a intenção é ajudar quem foi de fato atingido, para que possa reconstruir sua casa, ou terminar de pagar as dívidas que fez por força do vendaval, uma fatalidade, uma catástrofe natural, precisamos identificar onde está o erro na forma que está sendo feita liberação desses recursos?
Quando o superintendente da Caixa veio a publico para falar sobre a liberação, deixou claro que pessoas que não foram atingidas, mesmo assim teriam o direito preservado, já que o benefício em questão e em cidades próximas que também foram afetadas se dá de forma geral, sem delimitar este ou aquele bairro.
Há pessoas com a casa coberta de lona até hoje e que não poderão sacar o seu dinheiro, simplesmente por que seu bairro não está relacionado no mapa feito pela defesa civil, mas a liberação dos recursos não é para isso? Ora meus caros leitores, agora alguém erra na confecção dos ditos mapas e quem precisa não saca? Se a intenção era ajudar os atingidos, estes devem ser identificados e beneficiados e não ser contemplado um bairro que talvez nem seja tão necessário assim.
Enquanto a casa de alguns está ainda sem telhas, outros sacam seu FGTS para viajar, trocar de carro e tudo mais, mas então onde está o erro? Quem deixou a desejar na elaboração do pedido? Quem é o culpado pelo fato de pessoas que realmente necessitem dos recursos não estejam recebendo?
Isso é uma discrepância, uma verdadeira falta de bom senso de todos os envolvidos neste processo, se alguém errou que corrija, que isso se resolva, o que é inadmissível é que pessoas que realmente precisem não estejam sacando e quem nem viu o vento passar esteja se utilizando deste benefício.
Isso realmente não pode estar acontecendo, há pessoas que moram em bairros extremamente carentes e que estão clamando por uma resposta a esses questionamentos, quem irá em fim levantar essa bandeira? Onde estão escondidos os chamados defensores do povo? Aqueles que foram eleitos para atuarem em defesa das causas populares?
É ano de eleições minha gente, não vamos nos esquecer disso e acima de tudo vamos buscar onde está o erro no caso da liberação do FGTS, para que seja corrigida mais essa irregularidade, pois quem precisa não pode sacar, enquanto muitos que estão sacando não foram de fato atingidos pelo vendaval, alguém por favor pode me responder a tudo isso?
Adilson R. Peppes.