Nós que somos artistas de circo, num circulo grande destes da vida vamos fazer essa gente querida rir pra valer. Rindo das suas próprias peraltices e de suas tantas artimanhas que nem mesmo eles próprios poderão compreender.
Vamos pular a cerca do vizinho, vamos botar tudo para ferver, e quando tudo já estiver em fogo alto mostremos a estes como se faz para viver, diante de tantos percalços que simplesmente testemunhamos quando está para nos acontecer.
Nós que somos artistas de circo, que vivemos neste grande circulo vamos nos virar nos trinta. Pois, quando chegarmos aos cinquenta talvez seja tarde aos sessenta para que possamos bem descrever o porquê somos artistas de circo que se vira nos trinta sem ao menos saber o que nos poderá tarde ou cedo acontecer.
Pois nós que somos artistas de circo, palhaços ou contorcionistas, malabaristas. Já fazemos tudo para viver nesta corda bamba que nos leva direto ao globo da morte sem ao menos nada nos precaver. Portanto não precisamos nem mesmo ser daqueles artistas que é muito dificil de viver sem ter ninguém que possa pelo menos um pouco de tudo lhes compreender.
Enquanto o melhor que possamos fazer é dar guarida para aquele que tanto arisca a sua vida, mostrando o que tanto a arte representa para nós que de um modo ou de outro temos diante de nós essa gente que tanto merece saber quanto o tempo tudo dentre nós descreve junto ao vento, e o quanto somos bons em retratar o que vem ser um artista que precisa da opinião de um amigo, de uma amiga que lhes paga para ao seu lado ter um artista que se comporte como você
Já que vivemos diante de um embaraço que nos toca o corpo, e corrompe vossas mentes, se assim não soubermos como anda estes que são os verdadeiros artistas neste circo aonde vivem tantos fantoches.