Lula diz que é dificil tirar o povo da area de risco!?
Após a tragédia que atingiu o Rio de Janeiro, assisti os comentários de varias autoridades públicas sobre o episódio que entristeceu a todos nós brasileiros, O governador falava em buscar verbas para ações emergênciais, o Prefeito do Rio falou do excesso de chuva e água que causou os deslizamentos, a destruição de casas e das centenas de mortes cruéis! A declaração que me chamou a atenção foi do Presidente da República, disse: Lula- Eu já participei de ações para tirar a população de área de risco, é muito dificil convencer a população a sair destes locais, o povo é informado do risco mas se recusa a deixar suas casas...
O nosso Presidente que já declarou publicamente que foi "pobre", que veio de pau-de arara para São Paulo tentar a vida, deveria saber que grande parte da população, apesar de votar já não mais acredita nos homens públicos, nos politicos e até mesmo em seus Secretarios e assessores, talvez a minha sugestão possa servir ao governo Lula, o governo deveria primeiro Planejar, elaborar uma estratégia habitacional,cadastrar as familias e pessoas que residem em área de risco, tendo-as como prioritárias devido ao risco permanente, priorizar e liberar áreas habitáveis, licitar as obras, construir os conjuntos e só depois chamar as pessoas para residir como cidadãos de fato nestas casas.
Digo isso, porque já morei em area de risco e devido a perseguições politicas e discriminação jamais consegui uma casa nos conjuntos populares, exatamente porque a época era militante ativo justamente do movimento sindical e do partido do Lula e só sai da area de risco por uma luta individual minha e de minha esposa que é professora hoje.
O Presidente deveria saber que ninguém vai sair de sua casa para ficar jogado na rua ou amontoado em predios públicos e escolas, isso acontece quando as casas já ruiram e as pessoas não tem para onde ir. O Brasil necessita de planejar suas ações com seriedade e respeito diminuindo as festividades e discursos inuteis.