A morte
A morte
Que vida você está preparando...?
A morte é um estado humano em que nos sentimos impotentes; nos interrogamos: porquê? Como será? Onde é que é? Ela é sempre mais rápida que nossas atitudes; que nossos pensamentos, que nossas intenções, que nossas preocupações. Diante dela respiramos silenciosos. Contemplamos o seu mistério, a sua profundidade. Falamos dela, seja criança, jovem, velho, homem, mulher, pobre ou rico.
A morte é a ausência da vida; é a presença da dor pra quem fica. É a saudade que vivenciamos quando alguém parte para longe. Para uns é o fim de tudo; interrupção de um curso; para outros é um estado de passagem para outra vida; outros é um caminho para reencarnação; outros a morte é a morte.
A morte é o fim da vida terrena e o começo da vida que cada um vai preparando aqui. A morte foi feita para ser superada e vencida. Quem vive de amor e cheio de amor, terá amor; quem é justo, viverá a justiça; quem é carinhoso terá carinho também; quem é bondoso, viverá a bondade; quem é feliz, viverá a felicidade; quem é compassivo, viverá a compaixão; quem é alegre, será alegre.
Por isso, vivamos esta vida com bastante intensidade de amor, bondade, justiça, carinho, felicidade, humor, sabedoria, doação, educação, bons modos. Como africano acredito em outra vida. Não nos esqueçamos que nossa vida é uma preparação para a vida que nos espera. Que vida você quer? Que vida você espera?