COMO AS PESSOAS ESTÃO ESTRANHAS

Ao sair pelas ruas ou lugares onde precisa-se lidar com estranhos e pessoas que embora amigáveis não são de nosso cotidiano temos que estar sempre prontos para uma surpresa e comportamentos inesperados. Sempre foi assim mas parece que agora está um pouco pior, porque todos estão voltados para os próprios problemas que na verdade nunca acabam e esbarrar na gente que também tem problemas será o início de mais um, sem a solução do anterior, o que reforça o dissabor e a disposição para bater de frente.

Agradar aos outros nunca foi fácil mas voce tem que se esforçar para reduzir a distância entre as pessoas e o mais preocupante e que ao lidar com quem poderá te desagradar voce perder um equilibrio tão necessário lá na frente porque foi as turras com alguém cá atrás que nunca viu e normalmente por assuntos banais. É alguém que passa a sua frente numa fila, alguém ainda que toma sua frente em determinada entrevista, as entradas erradas no trãnsito, um guarda mal criado, uma desatenção com um funcionário público ou atendente de loja. Passemos para o pior: Uma discussão por causa de uma equipe de futebol, Ou por causa de uma atitude errada de uma criança cujos pais tem o dever de corrigir mas ninguém enxerga que o momento exige reflexão e a solução deve ser em instante mais calmo e por cima quem não é pai mete o bedelho deixando outro mais nervoso. além de tudo todos querem ter razão e a causa vai parar arbitrio alheio em alguns casos. quando tais arestas são marcadas por excessos de intolerância e fogem mesmo ao controle, há casos , não tem como se evitar, de agressões físicas que podem derivar dai fatalidades como os noticiários mostram com frequencia e abusam disso itrando o espaço da informação comum.

Assuntos envolvendo ciúmes e ganância por valores e bens materiais são os que tem enviado pessoas para cemitérios, presnça de juízes e sistemas prisionais, ao longo dos anos, perdendo em alguns caso para as drogas que ainda está no encalço do ranking desses dois que ao que tudo indica não perderão a ponta. E olhe e pessoas com a cabeça cheia disso pode cruzar com voce na rua e ter um motivo qualquer para discussão com péssimo resultado e te deixar mal.

Ainda que a bebida tenha sua contribuição para acidentes do gênero ela não deixa de associar os dois primeiros, sendo apenas um incentivo malígno, sem tais idèias quem bebe poderá tomar até um porre e ir para casa com a cabeça mais vazia.

Por isso tudo, devemos lidar com as pessoas estranhas o mínimo possível quando fora de casa, nunca desagrada-las, sair de problemas que não são nossos e naturalmente buscar ajudar aos outros quando em situação de urgência e emergência com podermos ser ajudados, fora disso dar a volta se for caso e uma volta enorme. engolir alguns sapos é preciso, se levarmos em conta que os estranhos as vezes são pessoas estranhas, com hábitos estranhos. e não vão muda-los por nossa causa. NUNCA.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 05/04/2010
Reeditado em 05/04/2010
Código do texto: T2179450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.