Jesus era uma encarnação de Deus?

O conceito que Deus veio a Terra como o homem Jesus, fundamento da crença da Trindade, já existe há muito tempo – mas não existia na época de Jesus. Em vez disso, a Enciclopédia Britânica diz: “Nem a palavra Trindade, nem a doutrina explícita ocorrem no Novo Testamento... A doutrina desenvolveu-se gradualmente com o decorrer dos séculos, enfrentando muitas controvérsias.”

Na verdade, a religião rebaixa Jesus ao ensinar que ele era Deus em forma humana. Como assim? Veja essa ilustração. Alguns trabalhadores fazem um pedido a seu supervisor, mas ele diz que não tem autoridade para atender a esse pedido. Se isso for verdade, o supervisor mostrou sabiamente que tinha noção de suas limitações. Mas se esse não for o caso, ou seja, se ele podia atender o pedido, mas preferiu não fazer isso, então ele mentiu.

Como Jesus reagiu quando dois de seus discípulos pediram que ele lhes concedesse posições de destaque? Ele disse: “Assentar-se à minha direita e à minha esquerda não é meu para dar, mas pertence àqueles para quem tem sido preparado por meu Pai.” (Mateus 20:23) Se Jesus fosse realmente Deus, isso não teria sido uma mentira? Mas ao submeter Àquele que tem mais autoridade, Jesus estabeleceu um belo exemplo de modéstia – e mostrou que não era igual a Deus.

Dieggo Oliveira
Enviado por Dieggo Oliveira em 03/04/2010
Código do texto: T2175344
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.