A Insustentável Leveza do Ser e uma oração pequena .

Milan Kundera , escreveu esse livro 1988n, se não me engano . Pra todo mundo que perguntei se já leu , eu disse LEU . o livro , 98% reponderam que sim . 78,7 % , disseram não se lembrar do filme. Já 57,1% , não sabiam que era baseado no livro de Kundera . 53 % sabiam q que era baseado bo livro de um escritor , mas na hora de dizer o nomee anacionalidade do escritor vinha : _ "Ihhhh , agora você me pegou . Não me "lembro !!!!

Ainda bem que achei 37,6 , no total de grupos diferentes , por isso não somem que não dá , mesmo 100%. Mas aí , sabiam de tudo , analisaram , deram sua opiniões, seus pontos de vista social , humano ,filosófico, literário , etc... com clareza . Pesquisa , sem valor científico , mesmo porque não era a minha intenção . Na verdade queria bater um papo com vários grupos , aleatórios e ter uma idéia , se assistem , mesmo , ao filme , e se saem com opiniões formadas. Longe de mim de ficar taxando de verdade , ou mentiras , como se fosse a Rainha de Sabá ... Ah !!! isso é verdadeiro e SÁBIO Ahhhh isso é mentira , você precisa conhecer a tí mesmo... rsrsrs comos e fosse o próprio Jesus Cristo .Ou , DEUS !!!! rsrs .

A Insustentável Leveza do Ser ( The Unbearable Lightness of

Being , 1988.

Direção : Phillip Kaufman.

Elenco : Daniel Day - Lewis , Lena Olin , e a maravilhosa Juli-

ette Binoche.

Claro que para fazer um filme , baseado num romance , tem se se fazer uma adpatação para o cinema. Embora cinema e livro sejam arte, sejam cultura , as linguagens são completamente difrentes . Cinema tem fala , tem som . isto é trilha sonora movimentação real e não miaginária, apenas e ,não pode seguir todas as páginas do livro evidentemente.

Pois , o obstáculo para fazer a adaptação , uma adaptação razoável para o cinema de um grande livro foi vencido , graças à inteligência , graças a habilidade do diretor Kaufman , neste trabalho.

Veja , o que o filme msmtém do livro de Kundera : presevou o momento político e a estrutura dos personagens . Não entrou Tomas nas discussões filosóficas . Tomas ( Daniel Day -Lewis ) é um cirurgião jovem e bem sucedido que vive em Praga. Lá ele conhece Sabina ( Lena Olin ) , jovem como ele e artista plástica e se envolve com Teresa ( Juliete Binoche ) com quem se casa. P pano de fundo para a vida conjugal é justamente a Primavera de Praga , quando as tropas soviéticas invadem o país . A nova situação política que se instala repercute na vida dos 3 personagens .

Bom , o diretor Kaufmana , dirige o filme com a esperiência com sobriedade e firmeza, como sói acontecer aos diretores europeus. O filme tem 3 horas de duração e essas 3 horas são preenchidas com as maravilhosas , primorosas fotografias de Sven

KyKVist . Além disso tem um jogo de emoções que apaixonam os espectadores.

Quem já viu , poderia , se quiser , ver novamente e quem não viu e não o sabe nada desse filme , baseado em Kundera, se quiser , pode ver de novo para o aprimoramento cultural... e quem não quiser , nada, não assista ... rsrsrs.

**********

PRAGA é uma das cidades mais lindas que eu já vi na minha vida.

************************************************

Amigo de Si mesmo

Jesus disse : AME-TE . Não sejas carrasco de ti mesmo . Seja amigo de ti e deixa livre as forças do teu espírito para que atua luz brilhr.

ORAÇÃO

Deus anima o meu espíto.

Toca no mais profundo de mim

e, abre-mr a comprensão ... ,

a esperança e a paz ...

Ao pensar em ti , desaparecem

as minhas fraquezas e tudo me é agradável.

Amém !!!

Kalena : Trate-te bem . Lembre-se : quem maltrata

a flor , prejudica o fruto. Outono.Abir.1020

Beijoca pascoalinas!!!

kalena
Enviado por kalena em 03/04/2010
Código do texto: T2175316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.