53 anos dedicados a Frutal e região

Entrevista concedida a Alessandra Silva, do Jornal Stillus, na edição n° 52 de Jan/Fev-2010.

José Pedroso, nascido em 14 de setembro sob o signo de Virgem é natural da cidade de Cosmorama/SP. Filho de Aurelino José Pedroso e Isabel Ribeiro Pedroso é proprietário da empresa Auto Peças Pedroso. Casado com Carmen com quem teve os filhos Aurélio, Alessandra, Eliana, Cláudia e os que hoje dirigem a empresa, Marcelo e Juliana, além de José Pedroso Filho. Tem Nove netos: Lucas, Gabriella, Bianca, Ana Luiza e Júlia, Isabella, Eshter, Ana Clara e Miguel

Qualidade: Perseverança.

Defeito: Apressado.

Saudade: De sua mãe e de seu pai.

Hobby: O contato com a Natureza.

Cor: Azul.

Flor: Todas.

Lugar: Sua casa, com a família.

Mania: Perfeição.

Perfume: Das flores.

Filme: Documentários.

Comida e bebida: O trivial do brasileiro.

Cantor e cantora: Roberto Carlos e Elba Ramalho.

Esporte: Futebol.

Ator e atriz: Antonio Fagundes e Eva Wilma.

Música: Romântica.

Animal: Cachorro.

Stillus: Em seu espaço virtual no www.recantodasletras.com.br o senhor faz constar que “para franzir a testa movimentamos 72 músculos e para sorrir, apenas 16. Sorria!”. É assim que o senhor visualiza o mundo?

Pedroso: Sim.

Stillus: Em sua empresa, o senhor procura atender conforme sua filosofia de vida e isso é repassado aos funcionários o que percebemos ao adentrar a loja. É difícil incutir essa ideia?

Pedroso: Sim, dentro do possível. Falando ou colocando alguns avisos nos lugares de maior concentração deles.

Stillus: O ramo de autopeças tem lhe dado o retorno e a satisfação necessários para seguir em frente, claro, pois o senhor criou e continua atendendo sua família graças ao empreendimento. O que recomenda aos iniciantes no comércio em geral?

Pedroso: Yes, sonho, perseverança e prazer em servir. Eu e o outro somos um – trabalhamos para Deus. O retorno no Plano Real não tem sido muito satisfatório se comparado aos outros planos. Há ramos de negócios que no Plano Real se deram bem como, por exemplo, o agronegócio com algum tipo de agricultura. O nosso negócio de autopeças atualmente padece com a inadimplência.

Stillus: Com as novas tecnologias, está mais fácil de trabalhar ou a evolução é mais rápida do que a otimização de funcionários e equipamentos?

Pedroso: Com certeza. Em relação à otimização dos funcionários, nosso ramo tem apanhado bastante, não só aqui em Frutal, mas no Brasil como um todo por se tratar de uma venda estritamente técnica. Embora as novas tecnologias tenham minimizado, especialmente com o uso da informática.

Stillus: Deixe uma mensagem aos leitores do jornal.

Pedroso: Eu sou o que penso. O que sonho e o que falo. Deixe de ficar falando “estou na luta, estamos lutando, a vida está difícil”, trocando por “estamos trabalhando alegremente para fazer o outro feliz”. A empresa não é nossa. É de Deus. Ademais, agradeça sempre. Experimente repetir: eu sou forte, eu sou saudável, eu sou próspero, o que eu quero vem ao meu encontro, eu sou rico, eu sou importante, eu sou feliz. Sou muito feliz. A alegria é o adubo da prosperidade.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 29/03/2010
Reeditado em 25/03/2021
Código do texto: T2165840
Classificação de conteúdo: seguro