“PSICOPEDAGOGIA DO AMOR”
“PSICOPEDAGOGIA DO AMOR”
Olhar as pessoas com AMOR, não é tarefa das mais fáceis, porque muitas vezes nos entregamos à naturalidade da vida e o ritmo frenético de nosso cotidiano, que impedem os fluxos da harmonia, da paz e da observação de fato como são as pessoas, geralmente pela falta de tempo ou vontade.
A psicopedagogia estuda a dificuldade de aprendizado de crianças e adultos, em caráter institucional (na empresa ou escola) ou clinicamente.
Para ser psicopedagogo é necessário fazer uma pós-graduação na área, mas para ser o mestre do amor basta vontade de querer ser, ao invés de ter. Agir baseado nos instintos do coração ao invés da razão.
No mundo em que vivemos cada um de nós é insubstituível, não existe outra pessoa com receita igual, não existe outra cópia, o segredo de sua vida é exclusiva, bem como, seus sentimentos, atos, pensamentos e etc.
Para praticar o AMOR que é a mais forte e desconhecida força do mundo são necessários primeiro algumas ações.
Aprenda a se amar! A autopunição não é a melhor solução. Perdoe a você mesmo primeiro, olhe no espelho, sorria, ame o seu corpo, não olhe os defeitos, veja a maravilhosa pessoa que és ou pode ser, esqueça do passado e viva o AGORA. O passado não existe, assim como o futuro, você sempre vive no AGORA, portanto esqueça as mágoas do passado e não aflija com o futuro, faça o melhor neste momento e mude a sua vida.
Segundo, a chave da abertura do AMOR está em seu coração e para ligá-la basta olhar e escutar com mais atenção as pessoas, aprender a: beijar, abraçar, sorrir e dançar. Admire o céu sempre que alguma coisa negativa lhe tocar no peito ou na mente, olhando para as Estrelas, para a Lua ou para o Sol, aprenda com a natureza a equilibrar o seu corpo. Sempre que puder fique próximo a uma árvore, a água ou perto de animais de estimação, para que os fluídos da natureza contemplem o seu ser de harmonia e paz.
Na vida cada um de nós é como uma gota de água dentro de um imenso oceano, porém, todas as gotas abastecem este grande mar da vida, todos fazem parte do todo e cada um de nós tem uma essência divina.
Elogie a si mesmo e aos outros, aprenda a receber e a dar elogios, todos gostam, ficam mais próximos e felizes com você.
Cultive a paciência, mesmo na turbulência do mundo, tenha foco, procure informação para quebrar as barreiras da ignorância que são um dos grandes males da humanidade. A falta de informação cria preconceitos absurdos que trazem a violência.
Terceiro, pratique valores nobres, exemplo: dê carinho às pessoas, às vezes, pequenos gestos representam muito mais do que grandes obras.
Quarto: dê muito amor às pessoas que automaticamente receberá amor, dinheiro, felicidade, paz, compaixão, saúde e tantas outras coisas boas, mas é claro que precisa abrir o canal do recebimento, você deve agradecer a tudo que têm e recebe, demonstrando amor incondicional, mesmo que o objeto ou gesto parecer estranho.
Quinto: os encantamentos da vida estão nos simples gestos do cotidiano, na brisa suave, no canto dos pássaros, na música, no ritmo calmo da natureza, no abraço sincero, na palavra verdadeira, afinal a verdade liberta, por mais que doa será sempre a melhor solução.
Sexto: pensamento é ação, portanto policie o que pensa, concentre-se no positivo, sorria para as pessoas, cumprimente-as de forma positiva, avalie os pontos fortes dos que rodeiam e retire os pensamentos de julgamento, para perceber que as pessoas sorriem para você, eles observam suas atitudes e o apoiarão.
Sétimo: aprenda a sonhar. O sonho faz parte da vida, concentre-se naquilo que quer com intensidade, controlando as palavras, lembre-se a palavra tem poder, portanto só diga aquilo que deseja ou ela retornará a você da mesma forma.
A vida nos encanta quando nos doamos a ela, ou seja, a partir do momento em que dedicamos parte de nosso tempo e sentimento em favor do próximo, plante as sementes mágicas da compaixão que estão dentro de você, lembre-se que sua vida pode tornar-se um lindo jardim. Afinal sua vida é uma obra de arte, esculpida por você!
Praticar a Psicopedagogia do AMOR é isto, amar a si mesmo, amar ao próximo e amar a vida! Assim todos te amarão e a prosperidade será fruto da tua felicidade.