BOLSA COPA - CARIDADE COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE

Bolsa Copa – Caridade com o dinheiro do Contribuinte

O governo federal pretende pagar uma espécie de Bolsa Copa para todos os jogadores que foram campeões do mundo em 1958, 1962 e 1970. Pelo projeto, cada jogador deverá receber um prêmio de R$ 150 mil e um benefício vitalício, extensivo a seus familiares, de no mínimo R$ 3 mil por mês. Benefício este, que deverá ser requerido a Previdência. Nada mais justo para aqueles que hoje se encontram em dificuldades financeiras, alguns, inclusive, doentes ou que morreram e deixaram a família desamparada. Mas, pagar a todos, indistintamente, considerando que muitos deles vivem relativamente bem, vai uma distância muito grande. Por outro lado, via de regra, todos os jogadores de futebol, no apogeu da fama, foram endeusados, curtiram a vida de montão, esbanjavam tudo que ganhavam com carrões, bebidas, noitadas e mulheres, sem se preocupar com o futuro. Como se pode ver, um projeto deste porte, significa mais uma sangria nos cofres públicos.

Num país como o nosso, onde já existe o chamado Bolsa Ditadura, em que alguns privilegiados recebem uma polpuda pensão, também paga pelos cofres públicos, por terem participado de passeatas, protestos ou qualquer outra forma de manifestação contra o chamado Regime de Exceção naquela época, enquanto muitos outros desapareceram nos calabouços da Ditadura, torturados que foram até a morte e, que para a família destroçada ficou apenas a dor, já configuraria uma distorção. Como exemplo vivo, temos o caso do Sr. Lula da Silva, que por ter ficado 31 dias preso, sem nenhuma seqüela aparente, recebe uma gorda pensão, paga com o dinheiro do contribuinte, para o resto de sua vida. Vale destacar, também, o caso de muitos outros Companheiros que militam na política até hoje, mas que por fora, também, continuarão mamando nas tetas do governo para o resto de suas vidas.

E por falar em Bolsa, que tal uma das distorções, também, do chamado Bolsa Família, onde muitas mulheres humildes, pobres e ignorantes são gratificadas para parir.

Temos, ainda, o Bolsa Reclusão, onde a família do preso recebe uma remuneração, maior do que um salário mínimo, enquanto a família da vítima que, muitas vezes, perdeu o seu ente querido e, principal mantenedor da casa, nada recebe.

E já que estamos falando em heróis, neste projeto do governo, que visa remunerar os ex-craques de futebol , com o chamado Bolsa Copa, vale destacar, que também, existem outros heróis anônimos, que batalharam durante anos a fio, sem mordomias, conhecidos, simplesmente, como Aposentados do INSS, que trabalharam dignamente e contribuíram, sobremaneira, em muito, para o engrandecimento deste país e, que hoje recebem míseros salários, reduzidos pelo famigerado Fator previdenciário, inventado e aprovado no governo do Sr. Fernando Henrique e mantido pelo atual governo do Sr. Lula da Silva.