O interesse explicitando o descaso

O interesse explicitando o descaso

Vou comentar sobre mais uma prova, de que a sociedade Brasileira se contenta em acusar e escrachar, casos específicos e isolados, e se esquece dos verdadeiros problemas nacionais, que se acharem forte demais dizer que “vem do berço” posso ao menos afirmar, que vem da educação, da ma distribuição de renda..

Então ta, eu reconheço, e admito que nesse caso dos Nardoni saber que um pai fez o que fez com a própria filha (o que é uma suposição visto que eles não confessaram, e estão alegando inocência) é revoltante.

Mas daí, ao estardalhaço criado a nível nacional, em cima de uma caso que não passa de apenas mais um, de famílias que se destroem, devido as drogas, dinheiro, ciúme e a total falta de amor.

Ou alguém de vocês que acompanha os jornais, consegue ficar mais de uma semana sem ouvir, que um pai matou um filho, ou vice-versa, que um avo abusou de uma criança?

Quer saber..? Nem eu... E ai eu pergunto, se estamos cansados de ver casos semelhantes, porque esse chama tanto a atenção?

Não.. Não pensem que eu tenho essa resposta, nem que sou um paranóico, que acredita que eles são inimigos políticos do governo, e muito menos que são vitimas de uma conspiração..

Só acho que o tempo que foi desprendido no caso, à época, e que esta sendo desprendido agora, (com enorme reportagens em horário nobre, que é caríssimo por sinal) poderia ser melhor aproveitado, com ações educativas, campanhas de conscientização, ou mesmo reportagens que somem a população que esta assistindo.

Estamos vivendo exaltando a teoria do caos, tudo que é tragédia precisa ser mostrado e remostrado, e as poucas coisas boas que acontecem, merecem alguns meros segundos.

Não critico a imprensa, ela, livre como é, é a maior conquista de um povo, que já nasceu sofrido.. Critico, a mentalidade, que se criou na nação, e falo de você jovem..

Outras gerações já teriam se revoltado, e se levantado contra os absurdos que continuam acontecendo no nosso pais.. Mas a “geração coca-cola” atual trocou as passeatas, pelas salas de bate papo, e a indignação deu lugar a obesidade.

A televisão, mostra o que tem dado ibope e resultado financeiro a ela própria, para mudar isso, somente mudando as exigências.

Mas isso influi em uma mudança geral de mentalidade, de todo um povo, quase uma lavagem cerebral, e isso não é nada fácil, e muito menos interessante, para quem poderia ajudar nesse processo.

Enquanto isso, alimentamos as futilidades a um nível absurdo, e para não perder a piada, quem é o líder do BBB dessa semana?

A moral de um povo, esta nas mão dele próprio...

Eder Silva

“ Meus heróis, morreram de overdose, meus inimigos, estão no poder... Ideologia, eu quero uma pra viver!!”