DEZ MIL SORRISOS

Completo hoje dez mil leituras dos meus textos, exatamente sete meses após estrear no “Recanto das Letras”, o que me leva a fazer algumas conjecturas.

Gosto de literatura em geral, mas adoro a prosa e, em especial, a crônica. E na crônica, via de regra, busco quase sempre um tom alegre, descontraído e com uma pitada de humor no final, provocando o riso e a alegria dos leitores.

Sou uma pessoa alegre, de natureza, e prefiro um sorriso a uma lágrima. Por isso meus textos têm sempre a comicidade, a descontração e a alegria que me são peculiares.

Dez mil pessoas é muita coisa, rapaz! É quase o dobro da população da minha terra, o

Cedro querido, é dez por cento da capacidade de torcedores do “Mineirão” lotado num dia de jogo da Seleção Brasileira, significa muito. Sinto-me gratificado e lisonjeado por isso. Agora, se desses dez mil leitores, pelo menos uns oito mil esboçarem um sorriso com as minhas crônicas, se ao menos uns quatro mil derem boas risadas com as minhas histórias e ao menos uns dois mil soltarem gargalhadas com os “causos” eu vou cair das nuvens. O riso é a minha paga! Estarei, então, recompensado.

Nesta oportunidade, pois, quero agradecer a Deus, primeiramente, depois à minha amada esposa Maria Mari, sempre incentivadora, aos meus diletos filhos Cássio, Ana Claudia e Daniel, aos meus idolatrados netos Igor, Isabela, Victor, Guilherme e Tomás, aos queridos amigos que conquistei no “RDL” com as minhas criações (esperando conquistar muitos outros mais) e a todos esses dez mil leitores, a maioria anônimos, que prestigiaram o meu modesto trabalho.

Peço a Deus também que me dê forças para continuar na luta até o fim da minha jornada terrena, dando-me inspiração, lucidez, fé e coragem a fim de levar a todos os amantes da literatura a minha mensagem de alegria e otimismo.

Muito obrigado aos colegas recantistas, com meus augúrios de muito sucesso a vocês.

Boa noite a todos e o meu melhor abraço.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 25/03/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 25/03/2010
Código do texto: T2159126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.