Vegetarianos e canibais!
Ser vegetariano não é mastigar mato como ouvi certo dia!
O corpo humano é herbívoro, não fomos projetados para a digestão da carne, ninguém para pra pensar sobre isso, todos falam sobre a deficiência da proteína, mas 100g de ervilha possuem mais proteína que a bendita carne que todos adoram triturar!
Ainda ouço as mesmas frases repetitivas: “Ah, não sobrevivo sem carne”! Mentira, estou eu aqui, vivinha da Silva, como tantos outros milhões de vegetarianos que habitam o mundo, e ainda confesso com toda elegância: Não é nada difícil!
Leio artigos que tratam os vegetarianos como “doentes”, magrelos, astênicos, fotos engraçadinhas de um anoréxico mastigando uma folha de alface como janta... não estamos tratando de dietas radicais, não proponho emagrecimentos da sopa, da cebola ou da lua...
O importante da causa vegetariana é abster os maus tratos e o enclausuramento que os animais são submetidos a vida inteira. Por que não comemos nosso cão ou nosso gato? Nos causa pena, compaixão? Por que a vaca e o frango são diferentes dos bichinhos que tratamos como filhos? A dor é diferente? Imagine ver seu animal de estimação pendurado no açougue ou cortado em pedacinhos...
Há frangos por exemplo que passam a vida dentro de míseros espaços, incapazes sequer de mexer a cabeça, e enquanto os mesmos não viram carne nas frigideiras, trabalham colocando ovos... Ninguém quer saber de nada, ou melhor, ninguém se importa com nada, é o famoso dilema: Cada um por si e deus por todos! E o resto que se f... E ainda há pessoas que se dizem bem informadas, preocupadas, ambientalistas, ecológicas... Palavras realmente causam efeito, uma impressão positiva, comumente, consideramos uma pessoa melhor quando essa se diz amante dos animais, mas quem ama cuida e preserva!
Há países que separam nas prateleiras de seus supermercados, os ovos de galinhas criadas livremente aos das galinhas criadas em cativeiro. Se o fluxo segue e mais pessoas aderem a causa, as demais granjas serão forçadas a soltarem as pobres galinhas da caverna! De pouco em pouco, em breve poderemos ser muitos!
Discutimos futebol, política, pessoas e religião, mas, deixo a questão: Podemos de fato comer animais? Numa perspectiva religiosa, ética, moral, responsável... Temos o direito de assassinar esses animais para servirem de alimento à nossa mesa? Temos tantas opções nessa terra que tudo dá! Gostaria que os açougues colocassem as vacas vivas no açougue e as matassem diante dos olhos dos vorazes consumidores: Pavor e impotência perante a morte anunciada por uma navalha cortante; o animal aos gritos, o sangue nas mãos de algum bárbaro: Alguém desmaiaria, outros gritariam implorando para o Viking parar, alguns pensariam sobre o assunto, enquanto outros, evidentemente, buscariam uma cadeira e assistiriam de camarote ao pequeno espetáculo brutal.
Agora, eu pergunto, você buscará sua cadeira também?
No final, seremos apenas vegetarianos e canibais!
Cada dia há mais e mais vegetarianos, gente que aposta numa culinária alternativa, que por sinal, é maravilhosa!! Asiática, indiana, sopas e massas, pratos coloridos, queijos, saladas, verduras refogadas, enfeitadas na wock, pizzas, sanduíches naturais, hambúrguer de soja, Spaghetti al funghi, arroz ao forno, batatas recheadas, pães doces e salgados ..., além de muito mais saborosa e nutritiva, a culinária vegetariana é mais barata e saudável! Ótimo momento pra tornar-se um gourmet e arrepiar na cozinha com condimentos e temperos diferentes, afrodisíacos, ervas... e tudo isso, ainda pode ser acompanhado de um bom vinho.
Agarrem essa causa, discutam, reflitam, pesquisem!!!! No final, todo mundo sai ganhando!!!!
by Geyme Mannes