A SAÍDA DE LUIZ HENRIQUE do governo estadual de SC

2
  •  
  • A SAÍDA DE LUIZ HENRIQUE
    23/03/2010 09h37
    Jefferson Saavedra
    •  
    http://canoinhas.files.wordpress.com/2009/03/839-governador-do-estado-luiz-h1.jpgLHS - governador de SC

    Publicado por Beckhauser em 23/03/2010 às 09h37
    A iminente renúncia do governador Luiz Henrique da Silveira vai trazer uma nova fase política para Joinville. Uma mudança relativamente histórica. Depois de mais de sete anos, a cidade não terá mais um governador morador de Joinville. LHS não governou só para Joinville, mas é inegável que um morador do bairro Boa Vista, prefeito por três vezes e eleito governador duas vezes justamente pelo apoio maciço da sua base eleitoral olhava a cidade com mais atenção e conhecimento.

    Para as lideranças políticas e econômicas de Joinville, até pelo relacionamento pessoal, era mais fácil conversar com Luiz Henrique. Mais fácil de pelo menos serem ouvidas, quando não atendidas.

    O governador em mandato-tampão Leonel Pavan não vai desprezar Joinville, nem o governador a ser eleito em outubro, mas a relação com a cidade não será a mesma. LHS seguirá influenciando – e muito – a política local. Mas não como hoje. Para usar um chavão, um ciclo que se encerra.

     
  • 25 de março de 2010. |AN
    CANAL ABERTO | Cláudio Prisco
    • PODERIA TER ENTRADO PARA A HISTÓRIA
      Exaltado nos últimos anos como exímio articulador, Luiz Henrique da Silveira renuncia hoje ao seu segundo mandato como governador questionado por movimentos políticos que colocaram fim à tríplice aliança que ele próprio idealizou em 2006.

      LHS cometeu uma barbeiragem ao imaginar que, colocando o nome de Dário Berger no circuito sucessório do PMDB, daria um chega pra lá em Eduardo Moreira, que o surpreendeu com a marcação da pré-convenção, responsável pelo desembarque do DEM.

      Diante da operação malsucedida, que conturbou o ambiente político na esfera governamental, o melhor que Luiz Henrique faria hoje seria anunciar sua permanência no governo, desistindo da candidatura ao Senado.

      Político experiente, com mais de 40 anos de trajetória, em uma dúzia de mandatos, LHS esbanjaria grandeza e espírito público se viesse a colocar o Estado acima de seu próprio projeto pessoal.

      Luiz Henrique desrespeitou o Judiciário e Ministério Público de Santa Catarina, com essa manobra de antecipação da renúncia, que imobilizou as instituições constituídas, transferindo para o STJ o julgamento da Operação Transparência.
    • Fonte
    • http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2850615.xml&template=4191.dwt&edition=14361&section=884

Publicado por Beckhauser em 23/03/2010 às 09h37


Moacir Pereira em DC

25 de março de 2010 |
     O governador Luiz Henrique cumpriu no último domingo sua última viagem no cargo, em Laguna, para lançar o edital de licitação para a obra de pavimentação da SC-100, a estrada que liga a Barra do Camacho a Laguna, no Sul do Estado.
 
    Os dados da casa Militar contabilizados até esta viagem mostram que ele fez 3033 visitas aos municípios catarinenses de 2003 a 2010, sendo 59 municípios visitados apenas em 2010. As viagens foram realizadas para cumprir atos de governo, ou seja, inaugurações de obras, liberação de recursos e outros compromissos.
 
    A distância percorrida de 2003 a 2010 em território catarinense foi de 679.746 quilômetros, o equivalente a 17 voltas ao mundo pela linha do Equador, que é a mais extensa do globo terrestre, com exatos 40.075 quilômetros. Foi quase o equivalente a uma viagem de ida e volta à Lua, com um trajeto de 768.810 quilômetros.