O medo da bondade
No mundo atual está existindo uma onda de medo da bondade.Não digo medo de quem é bom, mas medo de ser bom com os outros.
Esse medo por certo tem a sua origem na ideia que se tem de que ser bom significa ser besta.
Têm-se medo de fazer o bem pra não ser rotulado como idiota.
Têm-se medo de ser sincero para não parecer ingênuo.
Medo de amar para não ser tomado como fraco ou para não ser fácil e disponível demais.
E nisso vão se perdendo oportunidades de viver momentos que poderiam ser inesquecíveis, de prestar auxilio que deveriam ser imprescindíveis, viver amores e fazer amigos de verdade. Têm-se medo até de demonstrar amizade para não correr o risco de ser traído.
Sensibilidade no mundo atual é sinônimo de fraqueza e fragilidade.
No que diz respeito aos homens ser sensível seria ser menos macho ou perder a "sua fama de mau".
Dizem que a mulher é mais sensível por ser frágil quando na verdade temos o dom(algumas é claro) de ser sensíveis e românticas sem perder a força e o poder de lutar pelos nossos objetivos.
Em relação à minha pessoa posso garantir que a minha sensibilidade e o meu romantismo em nada impedem de ser forte e independente.
Não tenho vergonha de ser bondosa com as pessoas, nem sequer medo de demonstrar amor, de ser romântica,aliás não tenho medo de demonstrar qualquer sentimento que seja, desde que seja verdadeiro.
A vida é pra ser vivida e os sentimentos fazem parte dela, principalmente os nobres e a bondade é um deles.
Ser solidária não me impede de ter os meus sonhos e de pensar em mim.Apenas me permite pensar nos outros e ampliar a minha ideia de mundo.
Sei que ser verdadeira não me livra de ser enganada pelas pessoas,ser humana não torna-me imune à maldade e a crueldade daqueles que sentem prazer em ter a maldade no coração. Mas sei também que esses sentimentos e emoções livram-me de ficar de mal comigo e com as pessoas que me amam de verdade.
Tenho convicção de que só cultivando sentimentos bons poderemos alcançar a felicidade, que em grande parte depende do privilégio de poder ter a nossa consciência limpa.
Ser honesta é bobagem? Ser leal é ser idiota? Ser uma cidadã de bem é ser menos esperta?
Pois se é prefiro abrir mão da minha esperteza, ser boba e idiota,mas estar de bem com a energia cósmica que rege o universo e principalmente com Deus que tenho como força maior e guia da minha vida.
Para os espertos e maus peço misericórdia divina pois colherão exatamente o que plantaram em suas vidas e encontrarão no caminho as pessoas que fizeram por merecer durante essa caminhada.
Para os bons não preciso pedir nada pois a hora da colheta é certa para todos e cada um receberá de acordo com o que puder oferecer.