SITUAÇÃO DE INDIGÊNCIA
Todos nos solidarizamos com o povo haitiano que sofreu com os fortes terremotos que assolaram aquele país, e hoje ainda sofrem com as causas desses tremores. Todos nos entristecemos com a morte da Dra. Zilda Arns em decorrência do terremoto. Estamos de uma forma ou de outra ajudando aquele povo que tanto necessita de doações. Mas uma coisa é importante não esquecermos; o povo brasileiro que também necessita de nossos olhares e que seja feito alguma coisa por ele também.
Jesus usou casos extremos para ao mundo a extensão da graça, da misericórdia, do poder e do amor do Pai. Em muitas ocasiões, ele demonstrou o cumprimento da promessa de Deus de levantar os abatidos e socorrer os necessitados. Assim como Jesus ensinou não podemos ficar parados e não fazer nada; é preciso olhar ao nosso redor e perceber que muitos estão ai necessitados.
São milhões de brasileiros que sofrem com as injustiças sociais, discriminação (de todos os tipos), e, principalmente a falta de amor ao próximo, quando esse próximo está tão perto de nós. Não quero aqui dizer que não devemos ajudar a qualquer pessoa que necessite, mas apenas lembrar que não podemos fechar nossos olhos para aqueles que estão bem próximos de nós e muitas vezes são esquecidos pelo poder público, pelas ONG’s que tanto lutam pelas causas dos mais necessitados.
Quero aqui, como tantos outros, “pegar carona” na notícia, mas de forma coerente e sem sensacionalismo, alertar que ao nosso redor também existem muitas pessoas que perderam suas casas, familiares perderam tudo com as chuvas que estão castigando nosso amado Brasil.
Que todos nós possamos colocar em prática tudo o pregamos sobre Responsabilidade Social. Que possamos deixar o belo discurso e partir para a ação, já passou e muito a hora de se mexer... somos um povo solidário e um povo atuante.
Devemos sempre nos mostrar sensíveis e atenciosos para com os mais fracos, assim foi o que aprendemos como Cristãos verdadeiros e assim devemos agir.
Que Deus nos Abençõe!!!
Luis Claudio de Roco – Psicanalista
Ao Usar parte do texto ou o texto favor citar a fonte. Obrigado!!!