CÁ PRAS BANDAS DE MINAS. 2ª PARTE

Depois de cair de paraquedas na prefeitura de BH, com uma administração que foi do agrado de todos, o Ex-prefeito Fernando Pimentel, que tenta mas as duras penas é impedido pelo Ministro das cidades Patrús Ananias, e assombrado pelo fantasma do também Ministro (das comunicações Hélio Costa) que quer a mesma cadeira, sente que a situação está mostrando atalhos que o levarão a conseguir sem muito esforço pessoal seu intento por um silencioso e mórbido caminho já seu conhecido.

Na administração da capital das Alterosas, Pimentel foi, como todos sabem alçado á condição de prefeito com a doenca do Ex-prefeito Célio de Castro que jamais voltou ao executivo municipal, dando a seu vice o resto do mandato e uma reeleição com margem folgada. Júbilo do PT que conseguiu governar em estado de graça com o Governador de Minas Aécio Neves que tinha planos para a sucessão de Pimentel e de fato alavancou a candidatura e posse do Atual prefeito Márcio Lacerda, numa dobradinha boa para aqueles tempos e que hoje mostra contornos que deixam claro que o chefe do executivo mineiro não tem mais o leme da situação e por cima fazendo dobradinha a sua possível candidatura a senador apadrinha outro candidato que é o vice Antônio Anastasia, que não esta gostando nada do trio Pimentel-Ananias-Costa na rabeira dando seta para uma ultrapassagem numa curva perigosa. Perigosa porque vem em sentido contrário o Vice presidente José Alencar, numa jamanta enorme e os outros três num carro de passeio. mostram uma fragilidade preocupante. E sou capaz de dizer que este alto funcionário do Bispo Edir Mascedo (dono do PR) vai atropelar todo mundo com sua credibilidade e popularidade que é igual ou maior do que a do Pres. Lula que perde pontos com frequentes gafes que atingem sua candidata.

É desse caldo que o Pimentel quer tomar mais uma vez para fortalecer suas esquálidas intenções de sentar na cadeira do executivo mineiro e oxalá queira o destino que ele repita o histórico que lhe favoreceu na PBH. É meus amigos, as nuvens estão dissipando. E tem gente preferindo chuva de granizo a ver o Sol radiante nascer apenas para o Ex-Prefeito via Ex-presidente.

Se isso for uma idéia viável e o Patrus tiver a mesma visão, ele comprará seu bilhete e com todos sabemos, mineiro não perde o trem.

A própósito, quem será o azarado que espera o chamado de São Pedro do jurássico Elizeu Resende no senado federal? já sei, já sei, não vou falar o nome não. nem desejar boa sorte, afinal, sumido por sumido basta o senador que está nalgum lugar escondido. Bem, o senado é um ringue à parte. MAIS À PARTE AINDA DEIXO MEU VOTO.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 17/03/2010
Reeditado em 18/03/2010
Código do texto: T2144348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.