ESTÁ BOMBANDO NO BLOG CRITICANDO A MÍDIA

Ivete Depellegrin é uma Jornalista em Formação, mas já encanta o sul do Paíz com uma luta quixotesca contra os grandes absurdos brasileiros, vale a pena ver a última Dela neste Blog.

MÉDICO BANDIDO

Jornal do Almoço, 16 mar 2010, aproximadamente 12 horas e 30 minutos.

O repórter Cléber Pizzamiglio da RBS CENTRO OESTE, trás como reportagem a denúncia de que o Dr. Sérgio Rodriguez, boliviano radiacado na região há anos, ginecologista e obstrétra, estava assediando pacientes em seu consultório médico.

Cléber em belíssima reportagem, com muita personalidade e postura Ética, trouxe inclusive uma das vítimas (devidadamente resguardada) para relatar os momentos de horrores que passara em uma consulta de rotina com o tal profisssional. Para ela um choque, um trauma, para nós: revoltante.Palavras dela: "ele veio me tocando, passando a mão em mim, em meus lábios, dizendo que precisava de mim, que queria aquilo de mim, estava me forçando..." A voz dela era trêmula ao fazer o relato para a televisão.

Na reportagem o médico é apontado como reincidente, já que pelo mesmo motivo fora denunciado em 2008, porém nada aconteceu. O promotor de Justiça, Dr. Protásio de Campos, afirmou ao Jornal do Almoço que todas as medidas serão tomadas desde a denúncia, apuração e fechamento deste caso e conclamou todas as possíveis vítimas a procurar o Ministério Público e fazer sem medo a denúncia, pois suas identidades serão mantidas em segredo absoluto.

Na mesma reportagem o Dr. Élcio Bonnamigo do CRM, também incumbiu-se de investigar o caso, abrir sindicância e tomar as devidas providências.

Cléber tentou contactar o advogado de defesa do médico em 2008, mas esta afirmou que na ocasião abandonou o caso e Dr. Rodriguez, até ao presente momento está sem advogado de defesa.

Logo ao término desta reportagem que relatei aqui, entrou o comentário do contundente Luíz Carlos Prates, que nada teme e fala o que tem que ser dito. Falou que considera a Medicina um Sacerdócio, tanto em curar, como no sigilo do que se passa nas consultas entre médico e paciente, porém quando o profissional deixa de lado sua postura sacerdotal e passa a ser um bicho, animal, a vítima não pode ser conivente e calar-se; tem que denunciar, pois se não o faz a impunidade reina, domina e em sua veemência declarou: " eu confio no Ministério Público, porém se este vier a falhar, é hora de um MACHO, MACHO MESMO tomar a vez e levar este médico à uma rua escura destas e demonstrar como se faz, o que não pode é mulher em pleno século 21 ser molestada, forçada a fazer o que não quer, muito menos em consultório médico que deve ser sagrado." Tudo bem Sr. Prates... entendo sua revolta, asco, desprezo, mas devemos lembrar aqui que violência não se responde com violência, vamos sim confiar no Ministério Público que irá sem "sujar as mãos, ou qualquer coisa que o Sr. ensinuou," para fazer Justiça.

O que quero deixar claro neste espaço feito para vigiar a mídia, é que como estudante de Comunicação Social - Jornalismo - irei acompanhar este caso de perto, quero ver o quanto a mídia local é capaz de manifestar-se, investigar junto, emitir os fatos como são. Pelo que apurei até agora, somente o Jornal do Almoço manifestou-se, mas e os jornais e mídia eletrônica, cadê, onde estão??? Quero fazer um apelo aos meus colegas de curso que trabalham nas rádios locais e que acompanham o blog, se o fato foi divulgado nas mesmas.

A mídia é nossa, de qualquer cidadão brasileiro, portanto nós como formadores de opinião temos o dever de vigiá-la e manter a população bem informada pra que fatos lamentáveis como este, que geram repulsa, revolta, medo e maltrata seres humanos inocentes, não tornem-se corriqueiros e banais.

Parabéns ao Amigo e Colega Cléber Pizzamiglio. Trabalho Perfeito!!!

POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Acadêmica do Curso de Comunicação Social - Jornalismo - da UNOESC-JBA.

Postado por CRITICANDO A MÍDIA às 09:02

Marcadores: Médico Bandido, Vergonha Local

4 comentários:

Ro e Fer disse...

Parabéns Madrinha!!!!

Parabéns Cléber Amigão Véio...

Concordo com Prates: "Medicina é Sacerdócio, mas discordo sobre sua sugestão."

Aqui neste caso, como no do famoso médico de Sampa, a JUSTIÇA deve ser feita sim, MAS POR CAMINHOS LEGAIS.

Beijoooo Madrinha, Nosso Orgulho E SEM MÁSCARA VERMELHA QUE ENGANA TROUXAS E A QUEM NÃO DEVERIA SER TROUXA...

Te Amo

Ronnie

16 de março de 2010 10:09

CRITICANDO A MÍDIA disse...

Parabéns aos meus Colegas da Rádio que passaram a informação com idoneidade.

A mídia eletrônica, tambem colabora, afirma que o Dr. Rodriguez encontra-se foragido, detalhes aqui: Ginecologista suspeito de molestar pacientes em Joaçaba é procurado pela polícia. Médico, que tem dupla nacionalidade, não é encontrado desde sexta-feira. Por: Darci Debona.

Disponível em: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a2839016.htm&section=Geral. Acesso 16 mar 2010.

A preocupação reside em o médico ter duas cidadanias, mas vamos aguardar e crer no Ministério Público de ambos os países. Crime é Crime em qualquer lugar do mundo.

16 de março de 2010 19:13

CRITICANDO A MÍDIA disse...

O Médico Ginecologista Dr. Rodriguez, está com a a prisão preventica desde sexta feira, 12 mar 2010 e segundo entrevista dada ao repórter Clebér Pizzamiglio, hoje ao Jornal do Almoço, 17 mar 2010, aproximadamente 12 horas e 15 min., o novo advodado de defesa contituído, nega as acusações sobre seu cliente, afirma ter provas e já entrou com pedido de Habeas Corpus, mesmo seu cleinte não estando foragido, "ele está em viagem de férias com a esposa, programada desde junho de 2009."

Porém o Ministério Público, teme que o mesmo fuja para a Bolívia, mas o delegado Maurício Pretto acredita que ele se apresente espontaneamente segunda feira próxima, caso contrário estenderá o mandado de prisão para todas as Comarcas.

17 de março de 2010 09:08

CRITICANDO A MÍDIA disse...

Segundo declarou ao Jornal Diário Catarinense, o delegado está recebendo denúncias de fatos como este, praticados pelo mesmo infrator há 30 anos, mas que nada mais pode fazer, mas que enxerga como um estímulo para as vítimas denunciarem sem medo e ajudar nas investigações, ja que o médico fora indiciado por estupro de vulnerável.

Mais informações: Polícia | 16/03/2010 | 18h47min

Ginecologista suspeito de molestar pacientes em Joaçaba estaria na Argentina. Filha do médico disse que ele está em um cruzeiro marítimo no país vizinho. Disponível em: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a2839878.htm&section=Geral. Acesso 17 mar 2010.

PARABÉNS AOS COLEGAS DA IMPRENSA RÁDIO, JORNAL IMPRESSO E ELETRÔNICO E A RBS TV CENTRO OESTE.

PARABÉNS COLEGA CLÉBER!!!

Ivete Depelegrim Ribeiro