Quanto tempo você dá a quem ama?

Quanto tempo você dá a quem ama?

A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem para você.

Se você quiser conhecer as prioridades de uma pessoa, observe a forma como ela utiliza o tempo. A essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou proporcionamos aos outros, mas o quanto damos de nós mesmos.

Os relacionamentos, e não as realizações ou a compra de bens são o que mais importa na vida. Então, por que permitimos que nossos relacionamentos fiquem com a pior parte? Quando nossa agenda fica sobrecarregada, começamos a tratar de forma superficial os nossos relacionamentos, diminuindo o tempo, a atenção e a energia que os relacionamentos exigem.

Os homens, em especial, com freqüência não compreendem isso. Muitos dizem: “Não entendo minha mulher e meus filhos. Eu proporciono tudo o que eles precisam. O que mais eles podem querer”?

Eles querem você! Seus olhos, seus ouvidos, seu tempo, sua atenção, sua presença, seu interesse, seu tempo. Nada pode substituir isso. O mais desejado presente de amor não são diamantes, brinquedos caros ou uma casa bonita, é a atenção.

Por isso a pergunta acima vai em sua direção na tentativa de fazer com que você pare um pouco e reflita sobre como está este tempo que você dá às pessoas, especialmente àquelas que estão mais próximas.

Lembre-se que a quantidade é importante, mas a qualidade do tempo é fundamental.

www.menegatti.srv.br - menegatti@menegatti.srv.br