Saber esquecer

Saber esquecer.

Essa é realmente uma virtude pouco lembrada. Esquecer sim. Refiro-me a esquecermos tudo de desagradável que ocorre ou ocorreu em nossa vida.

De que adianta ficarmos remoendo sentimentos e pensamentos de fatos que nos trouxeram lágrimas, dor e aborrecimentos desnecessários? Atrevo-me a afirmar que são completamente sem importância. Indubitavelmente existem situações que nos pegam de surpresa. Pessoas de quem não esperávamos, com reações de violência, estupidez e completo desequilíbrio psicológico diante de algumas coisas deixam-nos atordoados. No entanto, vamos parar... refletir...e... chegaremos a conclusão de que nada disso vai ajudar-nos.O melhor é deletarmos rapidinho o que teima em nos magoar e após dias ou noites uma aproximação da criatura em questão, um diálogo e tudo esclarecido será.

Se teremos sucesso, não posso afirmar. Todavia tentar é válido e sempre haverá uma oportunidade de melhorarmos e ajudarmos alguém que precise realmente de um diálogo franco e tranquilo. Quando aprendermos a dominar nossas emoções , estaremos progredindo intimamente e seremos mais felizes.

Denise Vieira

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 14/03/2010
Código do texto: T2138443
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.