O que é o Amor?
O amor começa antes mesmo de se conhecer a pessoa amada.
Ele está em tudo que nos cerca, nas árvores, nos animais, nas florestas e a gente não consegue deixar de sentir a sua presença.
Este é o momento mais difícil do amor, o momento em que nós vemos tanta felicidade em volta de nós e não podemos participar dela, porque estamos sozinhos, em busca de um amor que nunca chega, esperando a pessoa amada que nunca aparece.
Mas, quando a gente menos espera, o amor aparece, com sua força incontrolável que muda de uma hora para outra a nossa vida e nosso destino. O amor sempre chega sem avisar,nunca tem um dia certo ou uma época melhor,mas quando ele bate à nossa porta, é impossível dizer NÃO para ele.
Junto com o amor chegam também alguns convidados que não estávamos esperando: o medo, o ciúme, as noites sem sono e os momentos de desesperos. Mas tudo isso faz parte do amor. Quantas vezes nós passamos a noite inteira em claro, desconfiando de tudo, esperando que as horas intermináveis passassem, tendo a certeza de que nosso sonho de amor havia terminado e a pessoa amada já não era mais a mesma?
Mas, no dia seguinte a gente descobre que aquela pessoa a quem amamos , também passou pelos mesmos momentos. A gente sorri, faz um ar superior, não conta nada para a pessoa amada, mas pensa "felizes daqueles que sonham e não têm medo de fazer tudo para transformar seus sonhos em realidade".
E a gente então descobre um mundo que não conhecia antes. E deixamos de lado tudo aquilo que parecia importante, porque algo mais precioso chegou: a pessoa amada.
O amor está sempre crescendo, e é uma força que nos empurra para frente.
Amar, entretanto, é difícil, pois esta força tem que transformar-se em algo construtivo.
O verdadeiro amor está nas coisas do dia-a-dia, e aos poucos a gente descobre que através deste amor, conseguimos entender melhor o mundo e viver em paz com as pessoas que nos cercam.
Quem pensa coisas como "será que vai dar certo?", ainda não conhece nada do amor.
Porque o amor não tem passado, nem futuro, apenas, o momento presente. Através dele, cresce e se torna mais profundo.
Portanto, quando as tempestades da vida nos afligirem, quando os momentos difíceis que nós atravessamos vierem fazer parte da nossa vida, é sempre bom contar com a presença da pessoa amada, que nos distrai da dor, nos alivia do sofrimento e nos torna a vida mais bela.
E o amor estará sempre presente em tudo que nos cerca, e nós vamos aprender que sonho que se sonha sozinho, é apenas sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade.