Aula catequética... Deus olha o coração

Deus olha o coração

Deus é o único que tem o poder de saber tudo que se passa no coração de cada pessoa. Ele sabe qual é a vontade de cada um de nós, seus filhos. Muitas vezes temos boa vontade, mas ao pôr em prática, não faz o efeito que a gente queria e muitas das vezes nossos atos são mal entendidos pelas outras pessoas e a gente faz o mal sem intenção de fazer; creio que em um caso assim, Jesus que é misericordioso, que ver o nosso coração, ele sim, sabe com amor, transformar o castigo em perdão.
Quando criança, a gente não tem ainda a sabedoria de discernir o que é bom e o que é mal, mas já temos uma noção de tudo isso. É air que a criança precisa de uma orientação, primeiro de seus pais, depois dos professores e também da catequista; toda essa orientação com base na palavra do evangelho, onde Jesus é caminho, verdade e vida.
Todos nós, seres humanos, estamos sempre sujeitos ao  erro, em muitos dos casos não o fazemos de propósito, mas por descuidos ou mesmo tentando acertar. O mais correto quando perceber que se cometeu um erro; é reconhecer que errou, assumir a culpa, pedir perdão e se comprometer a não mais cometer o mesmo erro. Quando a gente faz as coisas dessa maneira, a paz de Jesus vem até o coração e leva toda a culpa que poderia condenar. É assim que Jesus muda a lei do castigo em amor e perdão.
Jesus não veio até nós para nos castigar e sim para nos salvar, mas para isso é necessário que confiemos nele e entreguemos a ele a nossa vida e tudo que faz parte dela. Sejamos pessoas amigas de Jesus como também amigas de todas as pessoas com as quais temos que conviver de alguma forma. Façamos como Jesus nos pediu que fizéssemos: amar a Deus em primeiro e ao teu próximo como a tí mesmo.
Para concluir, quero acrescentar que para todo pecado existe o perdão, desde que hava o pedido de perdão... É air que vemos o quanto necessário que é a confissão... só confessando é que assumimos a nossa culpa e suplicamos a Deus o perdão da mesma. E Jesus que é misericordioso, não irá negar seu perdão e ainda se alegrará com a nossa vontade de mudar. Para nós sozinhos, seria impossível fazer as coisas certas, como Deus quer que façamos, mas com a presença de Jesus, tudo se torna possível para nós.
Graci
Enviado por Graci em 12/03/2010
Reeditado em 22/07/2013
Código do texto: T2134009
Classificação de conteúdo: seguro