(IN) Tolerância
Tolerar... Tive a idéia de escrever sobre o assunto depois de ter presenciado uma discussão no trânsito. Nunca entendi essa pressa incrível de certas pessoas, meu pai é um belo exemplo delas, atitudes extremistas e irracionais.
QUANDO que esperar 1 minuto para que um ônibus embarque e desembarque seus passageiros vai destruir sua vida? Claro que existem situações e situações, uma doença, uma gravidez, mas esse tipo de coisa não acontece e o tempo todo e mesmo assim as pessoas estão sempre apressadas neste mundo “globalizado”. Um negócio imperdível, o tempo de almoço escasso, o encontro tão esperado, e nessa velocidade toda perdemos as melhores coisas, perdemos as tardes com amigos que já debateram com você todos os temas possíveis e mesmo assim ainda arranjam assunto para que possam olhar um para a cara do outro e simplesmente rir! Rir muito! Rir alto! Apreciar momentos “pequenos” como esses é que fazem minha vida valer à pena, um gol no ultimo minuto do jogo! Nossa! É incrível, é euforia é surpresa É MÁGICO! Não me importa se foi contra um time insignificante ou maior rival, é o momento encantador que me vicia que me alimenta. É primeiro beijo, o olhar de quem se deseja de encontro ao seu, são pequenos momentos que começamos a esquecer por um objetivo “maior”, um sucesso profissional, uma demonstração de pontualidade, ou simplesmente por falta de respeito aos sentimentos alheios, as razões alheias.
Respeitar e compreender que o dever de um motorista de ônibus é parar nos pontos de sua linha, mesmo que atrapalhe, ou atrase, alguns segundos de sua vida, faz parte do mínimo de atitudes que todos temos que tomar para um convívio saudável.
Odeio pessoas intolerantes e apressadas! Geralmente no ápice de seus sintomas elas ganham uma nova e revoltante característica, a ignorância. Não se preocupam com os motivos e sentimentos dos outros e desejam apenas realizar seu objetivo. Quero mais é que elas se fodam com sua incapacidade de compreensão, com sua hipocrisia (porque quando é com elas, se fazem de ofendias, meu próximo tema!),com seu ódio.
Realmente não estou no meu dia mais calmo e otimista, mas até neles a idéia é parecida com a apresentada nos parágrafos anteriores. Vamos aprender a tolerar! Respeitar!ESPERAR ALGUNS SEGUNDOS INSIGNIFICANTES! O universo é grande demais para que você ache que uma atitude irracional e desesperada vá mudar algo, simplesmente seja gentil!