A Terceira Visão do $uce$$o

Acima do sucesso convencional paira a terceira visão, menos explorada pelos treinadores e gestores empresariais e pessoais. Aliada à hipnose, pode-se desenvolver esta maravilhosa fonte do saber. O transe hipnoidal é o maior lenitivo à dor humana. E não é aquele bicho de sete cabeças, desconhecido, que vai levá-lo à insanidade, ou à morte. Não, não é nada disso. Veja, estamos tratando de conhecimento, no entanto ainda persiste a idéia de que a hipnose traz dano, não é verdade, quando bem conduzida, somente traz o bem maior e desmesurada paz de espírito ao hipnotizado.

Vou bater na mesma tecla, todos nós somos vendedores em potencial, e de certa forma somos negociadores e empreendedores em nossas vidas. Uns empreende no conhecimento, outros na maneira confortável de viver, outros nas suas vidas espirituais, etc.

Classifico três pontos preponderantes a serem entendidos na vida humana e qualidade de vida.

Trinômio do Sucesso ou Fracasso

1- Individualismo

2- Altruísmo

3- Espiritualismo

1- No Individualismo encontram-se aquelas pessoas que não querem dividir suas glórias, “vanglórias”. Não distribuem absolutamente nada, nem conhecimentos, suas avarezas transcendem suas pobres vidas de mortais, até porque não distribuir é algo mesquinho sobremaneira, nada pode trazer maior sucesso do que dividir, doar sem esperar retorno. Sabendo-se que o retorno é certo. Como num plantio, tudo o que se planta com amor e desvelo dará excelentes frutos. É assim que funciona a vida com suas leis científicas de ação e reação. Como a lei da gravidade, ao se cuspir para cima o retorno é inexorável.

2- No altruísmo ficam as pessoas nobres as quais querem se doar profundamente ao próximo, mas aqui estou tratando do sucesso ao ser terreno, àquele que deseje um progresso equilibrado já, aqui nesta vida. Não há desdouro algum em desejar uma coisa ou outra. Este altruísmo pode ser por motivos mil, desde o filosófico ao religioso.

3- No espiritualismo se encaixam os seres humanos que sonham com uma evolução de ordem etérea. Eremitas e gurus se dão à prática fenomenal para alcançarem este desmesurado sucesso. O mesmo acontecendo com os religiosos.

Separação Errônea

Não se deve dissociar o espírito do corpo físico, um é o complemento do outro, sem roupa, sem condução, sem se alimentar, não se vai louvar a Deus nas igrejas.

Sucesso Etéreo-Mental

Este escrito se presta a tratar da terceira visão cósmica aplicada ao mundo dos negócios. Negócio é sinônimo de trabalho, imagine a quantidade de fábricas e distribuidores comerciais inseridos neste contexto. A concorrência se faz salutar em nossa vida, haja vista que ao se nascer para esta existência inicia-se a concorrência da vida e morte. Continuando com os próprios irmãos de sangue gerado na infância, quiçá, pelo resto da vida. É a disputa para se chamar a atenção dos pais, e do clã, etc.

Terceira Visão

Uns tem-na como “chakra frontal”. Um ponto imaginário no centro da testa. Imaginário ao laico, que não se dedicou a comprová-lo. Na realidade é um ponto por onde se recebe energias. Como dezenas de outros no corpo humano, porém, vou-me ater apenas a este que deu origem ao nome desta obra direcionada ao sucesso. É bom que se entenda, há energia positiva e negativa nessa ferrenha disputa. Portanto, vamos entender o que realmente é energia.

Energia

Quando se entende o significado deste verbete, compreende-se que se trata de alimento. Energia é a forma sutil de alimentação ao ser vivente. Sem energia não há vida.

Quando se trata de energia positiva se trata de energia saudável ao ser humano. Quando se trata da energia negativa ao homem, paradoxalmente se trata de positiva aos vírus e bactérias que se aproveitam do nosso deletério consumindo a nossa saúde. Queira ou não, não se pode mudar a realidade, posto que vivesse em constante guerra, disputa ou concorrência... Glóbulos brancos são anticorpos valorosos à saúde humana, os quais obedecem rigorosamente aos comandos da mente e, esses comandos podem ser de ordem positiva ou negativa. Se positiva o êxito será certo, se negativa o desastre é imensurável, podendo conduzir à morte. Estou dando ênfase a este tema “Energia” para que se entenda o que pode produzir a terceira visão na forma pensante positiva ou negativa. Este “chakra” é considerado por milhares de estudiosos ao decorrer de milênios, o ponto energético da sabedoria.

Pulsação da Terceira Visão

Vou-me dirigir diretamente a você, caro leitor, faça um relaxamento profundo, em um local solitário, silencioso, onde nada possa incomodá-lo, e que o seu conforto seja o mais elevado possível. Agora com seu olhar lânguido vá lentamente fechando suas pálpebras e foque intensamente ao centro da sua testa e aperceba-se da pulsação desse ponto incrível. Notará realmente uma forte comichão e em seguida a sua pulsação. Então começará a entender sobre um dos canais, pelo quais passam energias boas e ruins, as quais vão influenciar a sua vida, o seu sucesso ou o seu fracasso.

O Valor da Informação

Quando você recebe informações do seu subconsciente e consegue decodificá-las, torna-se um sábio. Porém, quando consegue informações através de canal energético como o da terceira visão, do sexto sentido, torna-se um gênio. E cá entre nós, o gênio verdadeiro, que se trata do gênio equilibrado, diferente de cientista “aloprado”, não há o que possa segurá-lo ao sucesso integral. Nos dias hodiernos a informação tornou-se a maior riqueza do homem, haja vista tantas informações através da Internet, ensino à distância, a quantidade desmedida de universidades, e igrejas todos em uníssono ensinando, informando... “A criança já nasce sabendo”, traz a sabedoria genética.

Conceito de Sucesso

O gênio é aquele que sobrepuja à normalidade terrena, saindo do empirismo, do academicismo, enfim, fugindo à regra convencional do homem. Essa pseudoanomalia se nos parece normal à cabeça do ser humano. Nada está tão distante, apenas se deve treinar e buscar incessantemente crendo nos poderes psíquicos naturais.

Comparando Sucessos

Temos cientistas indo a outros planetas do sistema solar, são verdadeiros gênios da cultura acadêmica, grandes cirurgiões que na verdade transplantam vidas. Sábios que nascem com a sabedoria divina incorporada no mundo terreno, e outros que se formam através das informações acadêmicas. Autodidatas, que deixam o mundo boquiaberto, como é o caso de inúmeros inventores, “semianalfabetos” vamos esclarecer este verbete que trata de elemento menos acadêmico, entre eles se encontram grandes escritores, poetas e políticos, como o nosso Presidente da Republica atual, semianalfabetos por terem frequentado pouco tempo às salas de aulas, em comparação aos formados em alto grau de ensino acadêmico.

Acadêmicos

Vamos falar dos méritos extraordinários de alguns médicos e cientistas. Dr. Zerbini, grande cardiologista, transplantador de corações, como Dr. Barnard também, Dr Pitanguy, um dos maiores precursores da cirurgia plástica, sendo precedidos por outros tantos, como Vital Brasil, o criador do soro antiofídico, Oswaldo Cruz, sanitarista espetacular. Na arquitetura temos o admirável Oscar Neimayer, o construtor da mais moderna capital brasileira, a nossa Brasília, paisagista da qualidade de Burle Marx, Vitor Costa, etc. No direito temos Troncoso Peres, o ministro Bastos, entre tantos. Se fôssemos citar todos, não haveria espaço suficiente para tal odisséia. Em todas as ciências existem nomes muito conhecidos mundialmente.

Autodidatas

Quem inventou o automóvel? Todos sabem que foi o indouto, porém, gênio: “Henry Ford”, discípulo de outro gênio-indouto: “Thomaz Alva Edison”, o nosso glorioso, Santos Dumont, e o seu 14 Bis, que assombrou os franceses de antanho, o presidente Lula, que inventou um jeito de chegar ao poder, e cá entre nós, é ele quem dá as cartas maiores sobre os acadêmicos, semialfabetizados, e analfabetos, e ponto, posto que “contra fatos não há argumentos”. Grandes fortunas estiveram, ou estão nas mãos de autodidatas como o ex-banqueiro, Amador Aguiar, o construtor, Camargo Correia, o famoso empresário das comunicações, Silvio Santos. Escritores da Academia Brasileira de Letras, como o famoso Paulo Coelho, que não concluiu o ensino superior, menos acadêmico do que um Sarney, etc.

Não importa quem você é, seja!

Vamos deixar bem claro que, o ensino empírico veio para ficar, hoje temos tanta facilidade de estudar e obter o diploma que, seria muita ignorância se não o fizéssemos, o ensino à distância pela Internet, e anos resumidos de cursos superiores a exemplo de 2 anos. Então que os gênios estudem e concluam seus cursos. Como a própria informática, sem ela não se faz mais nada, como escrever estas palavras à mão, caligraficamente, pode até ser prazeroso, porém, antiquado, já que o que mais importa é a idéia, a criatividade mental a qual deva ser passada rapidamente já que o mundo tornou-se muito ligeiro, sua rapidez é realmente estonteante. A pobreza, que pode ser enganosa, haja vista que os grandes magnatas do tráfico vivem nas favelas, cuja comunidade está informatizada. O que queremos mostrar aqui é que, ninguém mais é bobo, a inocência se foi há muito tempo. Você pode nem saber escrever direito, ou abreviar tudo, até pela necessidade de rapidez comunicativa, porém, pode ser um rato na informática, um “hacker”, seria mais bem colocado. Você também pode ser semialfabetizado e construir uma bomba atômica nos fundos do seu quintal, tal a facilidade de informações.

Na história acadêmica pairou o interesse mercantil, haja vista o valor da mensalidade dos centros estudantis, realmente é um absurdo, no entanto os pais mais aquinhoados não medem seus esforços para que seu filho frequente os melhores.

O Sistema

Vivemos sob a égide de um sistema global, sempre em benefício dos poderosos, lá do alto observa-se um formigueiro de pessoas famintas, e que necessitam de itens básicos de sobrevivência, sendo moldados a agirem semelhantemente, todos caminham pelos meandros da sobrevivência. E não entendem que podem muito mais. Esse muito mais, nada mais é que qualidade de vida digna.

O importante é que corremos todos atrás da decantada felicidade...

Seja feliz com o que você é e possua...

Paz & amor.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 10/03/2010
Reeditado em 10/03/2010
Código do texto: T2130030
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.