OS ASPECTOS NO ÉCRAN MIDIÁTICO

OS ASPECTOS NO ÉCRAN MIDIÁTICO

A força interior se transforma naquilo de que você mais precisa. A conotação acima é real e verdadeira. Devemos ressaltar que na hora da dificuldade, a força interior pode ser arrimo, sustentação; na hora do desassossego, da inquietação, ela toma a destinação de pacificação, como na hora da luta, ela se transforma em estímulo, na ação, na dor, ela é bálsamo; na hora da incerteza vira esperança e no dia a dia é otimismo e paz. Pense nisso! Nosso irmão Lourival sempre tem grandes ensinamentos a nos repassar. Artes visuais/ é um dom para quem convive com ela. Álbum de retratos para Éder Santos é um trabalho com recursos tecnológicos de ponta. Reverencia os recônditos da memória que os tornam feliz. O Brasil ganha participações de destaque em dois importantes eventos internacionais das artes.

O Curador Adriana Pedrosa será, ao lado de Jens Hoffman, diretor do CCA Watts Institute of Contemporaty Art de São Francisco, nos Estados Unidos da América do Norte, um dos curadores da 12ª. Edição da Bienal de Istambul, que acontece entre setembro e novembro de 2011, nos informa Paula Alzugaray. Electronica, o mais importante festival de arte digital do mundo. Giselle selecionará trabalhos de arte interativa, categoria de maior destaque do evento, em que os vencedores levam o tradicional Golden Nica, prêmio máximo, concedido desde 1987. As inscrições de trabalhos para os Ars Electronica podem ser feitas até o dia 5 de março. A modernidade do grande Adoniran.

No centenário de Adoniran Barbosa, os seus sambas ainda são o retrato de uma São Paulo que não resolveu a maioria de seus problemas sociais. O compositor Paulo Vanzolini, outro cronista de primeira linha da pauliceia, catedrático em zoologia na Universidade de São Paulo e amigo de Adoniran, explica a moral que há nessas duas “fábulas urbanas”; Ele não gostava de malandro. Assim como eu. ”As homenagens no centenário de Adoniran. File – duas produtoras paulistanas , a Boi Tatá e o Ioiô Filmes, estão fazendo um documentário sobre o sambista.

Já na televisão a Rede Globo prevê a exibição , no segundo semestre, do programa “por Toda a Minha Vida” dedicado a Adoniran. Em CD a gravadora Lua Music está lançando “Adoniran 100 anos”, com a participação de Cristina Buarque , Eduardo Gudin, Nar’ Nália e outros atores e artistas. O Livro. Celso de Campos Júnior, realizou mais de 80 entrevistas para narrar a trajetória do artista em “Adoniran: uma Biografia”. O Oscar de Cara nova. A grande festa do cinema abre-se a uma diversidade maior de filmes, torna-se mais dinâmica e mira novas mídias. Os dez filmes indicados. Bastardos Inglórios, Preciosa, Um Homem Sério, Amor Sem Escalas, Up – Altas Aventuras, Distrito 9, Um Sonho Possível, Guerra ao Terror, Educação, Avatar.

Orçamento de alguns filmes: Bastardos Inglórios - produção orçada em 70 milhões de dólares e já faturou US$ 125 milhões. Guerra ao terror Produção modesta de 10 milhões de dólares que disputa 9 indicações e tem a primeira mulher como diretora, Kathryn. Foi o campeoníssimo em estatuetas. Das nove levou sei e o concorrente Avatar, três. O filme Avatar teve um investimento estimado em 500 milhões de dólares, tendo faturado dois bilhões. Cultura. A luz e a sombra de Caravaggio. Exposição em Roma, na Itália, reúne 24 telas do artista italiano – e mostra por que depois de quatro séculos sua pintura ainda causa fascínio. Baco ( 1597) a primeira tela da fase de Caravaggio já o revela como um artista preocupado com detalhes realista. Suas qualidades.

Tão exímio nos pincéis quanto no espadachim, o pintor italiano Michelangelo Merisi, conhecido como Caravaggio (1571-1610), era dono de um temperamento violento e impulsivo. Sua biografia acidentada foi marcada por bebedeiras, sexualidade ambígua, amores de bordel, dívidas, duelos e assassinatos. Os trapaceiros(1596) modelos colhidos em tabernas, fundo neutro e Enfoque psicológico dos personagens. Ele teve uma vida curta e privada. 1571- Caravaggio nasce em Milão. Aos 13 anos, começa a trabalhar com o artista Simone Partezano, discípulo de Ticiano. De 1592 -1599 fica órfão e muda-se para Roma.

Especializa-se em retratos e naturezas mortas. Passa a trabalhar para o cardeal Francesco Maria Del Monte, para quem vende a tela “Os Músicos”. Já em 1599-1606 por interferência do cardeal Del Monte é contratado para decorar a Capela Contarelli, da Igreja de San Luigi de Francesi, com cenas de São Mateus. Causa sensação com o extremo realismo de suas telas religiosas e os espetaculares efeitos de luz e sombra. Em 1606 mata um homem e é condenado à morte. Refugia-se nos castelos do príncipe e mecenas Marzio Colonna, para quem pinta a “Madonna do Rosário” foge para Nápoles. De 1607-1608 viaja para Malta e depois para a Sicilia, onde decora a Igreja de santa Lúcia, em Siracusa.

Em 1609 retorna a Nápoles . Sua primeira pintura começa a ganhar uma tonalidade tenebrosa como em “Davi com a cabeça de Golias”. Em 1610 morre vítima de malária. Pinta também Judite e Holofernes (1600) Cena bíblica mostrada com violência e efeito dramático. Coroação com espinhos (1605) essa raridade vinda de Viena impressiona pelo arranjo dos corpos. Cesto de frutos no fim do século XVI. Primeira natureza morta italiana e a única que restou do artista. Ivan Claúdio retrata com muita fidelidade a vida deste grande artista que como os demais tem uma vida agitada, atribulada e cheia de nuances. Mas, o que é bem feito e partindo de mãos habilidosas ficaram marcadas na história.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA UBT- DA AVESP- ALOMERCE – AOUVIRCE E ACI

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 08/03/2010
Código do texto: T2127879
Classificação de conteúdo: seguro